Infraero diz que Aeroporto Castro Pinto permanece crescimento no movimento de passageiros


Dados divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apontam que: "Pelo quinto mês consecutivo, o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, registrou aumento no número de embarques e desembarques de passageiros. Até agosto, 841.459 passageiros passaram pelo aeroporto,  registrando uma alta de 10,93%, o que o fez aproximar-se de dois equipamentos que apontaram maiores altas de movimentação no Nordeste: São Luis (11,98%) e Aracaju (11,45%)." firmou.

Os dados foram divulgados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero)  nesta sexta-feira (28) e indicam que os índices de movimentação de passageiros do aeroporto paraibano estão bem acima de estados que tradicionalmente são considerados as portas de entrada de turistas no Nordeste. O aeroporto de Natal, por exemplo, registrou uma queda ( -0,11%)  no período, perdendo apenas para Teresina, que teve uma queda de -2,12%. Salvador apresentou um crescimento de apenas 0,93%, pouco à frente de Recife, com 0,89%.
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os dados da Infraero são bastante significativos, tendo em vista que o aeroporto paraibano esta mantendo uma média de crescimento acima de outros grandes destinos turísticos da região. A executiva ressalta, por outro lado, que passageiros nem sempre são turistas, mas reconhece que há um crescimento de turistas em João Pessoa, que têm conseguido manter a ocupação hoteleira na casa acima de 75%, em média.
Estamos buscando meios de atrair mais turistas, com ações de capacitação e treinamento, participação em feiras nacionais e internacionais, assim como investindo na vinda de jornalistas e agentes de viagens para participar das visitas técnicas, oportunidade em que todos conhecem a dinâmica do nosso destino, bem como nossa gastronomia, cultura e atrativos históricos e naturais”, disse Ruth Avelino.

  • Campina Grande

Anda de acordo com a Infraero, o Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, apresentou um crescimento de 14,29% até agosto deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte:Secom PB
Foto: João Francisco
Infraero diz que Aeroporto Castro Pinto permanece crescimento no movimento de passageiros Infraero diz que Aeroporto Castro Pinto permanece crescimento no movimento de passageiros Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/29/2012 07:40:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais