Palestra discute passagens bíblicas comparadas com a Arqueologia

Será realizado neste sábado (29), às 15 horas, no  Auditório Verde do Espaço Cultural José Lins do Rego,  a palestra gratuita “Novas Perspectivas da Arqueologia do Oriente Médio". O evento é uma realização da Estação Ciência da Fundação Espaço Cultural da Paraíba e o Grupo de Estudos das Origens.

 O objetivo é abordar as pesquisas arqueológicas que investigam fatos narrados na bíblia. O condutor do discurso será Matusalém Alves Oliveira, doutorando em Ciências das Religiões, professor de Pré-história e História das Religiões (UEPB) e coordenador do Núcleo de Estudos Pré-históricos (UEPB).
O conteúdo é destinado a estudantes do ensino médio, universitários (da área de História, Ciência da Religião, etc.), professores e interessados na temática. Já o tema da palestra é objeto de pesquisa do doutorando Matusalém Alves de Oliveira. O trabalho pretende mostrar como fatos bíblicos podem ser confirmados à luz das descobertas arqueológicas. De acordo com os levantamentos, os acontecimentos bíblicos deixaram vestígios. O estudo desses vestígios tem demonstrado a veracidade dos fatos bíblicos, e que muitos acontecimentos podem ser esclarecidos com o auxílio da Arqueologia, aproximando ciência e religião.
Fonte: Secom PB
Palestra discute passagens bíblicas comparadas com a Arqueologia Palestra discute passagens bíblicas comparadas com a Arqueologia Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/28/2012 07:59:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais