A Paraíba elege Santino o menor vereador do Brasil com 1metro e 8 centimetros

Até o instante, não se tem notícias que outra cidade tenha eleito um vereador  Santino Feliciano da Silva do PT do B, de 72 anos de idade, conseguiu se eleger pela primeira vez, vereador da Câmara Municipal de João Pessoa. De estatura tão pequena, com apenas 1 metro e 08 centimentros, mas de grande coração.  Sendo assim, João Pessoa entra na história democrática do país com o primeiro município a eleger um “anão” para o parlamento municipal, ao dar 2.548 votos a Santino (PT do B).Com 30 segundos no ar pelo guia eleitoal, ele deu o seu recado. "Vote no gigante".
Ao se entrevistado pelo radialista Écliton Monteiro (98FM), o “pequeno” eleito não escondeu sua alegria ao saber que havia sido consagrado nas urnas, contudo já falou em trabalho: “Vou trabalhar mesmo. Já prometi lutar por algumas causas importantes, como a dos deficientes e dos idosos”. Mesmo focado no atendimento das duas demandas, Santino se mostrou consciente que novas necessidades surgirão, mas que terá tempo para tudo. “Sei que vai aparecer muita coisa pra fazer. Mas tenho tempo pra isso, tenho 4 anos. Se Deus me der tempo pra fazer, vou fazer”.
A chegada de Santino na Câmara traz à tona uma questão: “Como o pequeno vereador irá discursar em uma Tribuna construída para pessoas de estatura normal?”. Sobre a dúvida, o recém eleito não titubeou na cobrança: “Agora a Câmara vai ter que fazer uma adequação certa à minha estatura . É a lei”.
Sobre pretensões de lutar por uma cadeira na Mesa Diretora da Casa, Santino disse que não é “muito chegado” à coisa: “Tem que botar um vereador ‘normal’. Eu já fui eleito e acabou-se. Tá bom demais”. Santino afirma que ingressou na política a pedido de amigos. “Vou concorrer para ser a voz do povo dentro da Câmara. Vou lutar pelo povo carente que não tem apoio dos políticos”, promete como todos os outros concorrentes.
Seu projeto é trabalhar principalmente em defesa dos deficientes. “Como sou deficiente e sei dos problemas que enfrentamos, vou batalhar para diminuir o preconceito e para que nós tenhamos mais respeito e mais direitos junto a sociedade”, disse. Santino acredita ser o menor de todos, entre os candidatos a vereador no país. "Dos males, o menor", dispara o candidato, num trocadilho usado como slogan bem humorado de sua campanha.
  • Câmara Municipal
Foto: PB agora/politica 
Já não é preocupação para o menor vereador eleito Santino Feliciano da Silva do PT do B, de 72 anos de idade,  no ultimo dia 07, Santino (PTdoB), com adaptações ao chegar na Câmara Municipal de João Pessoa. Em entrevista a um programa radiofônico, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Durval Ferreira (PP), declarou que irá providenciar equipamentos adequados para suprir as necessidades do vereador.
É que devido a estatura de Santino proporcionara algumas mudanças nos bastidores da Câmara Municipal de João Pessoa, no Estado da Paraíba. Entretanto, logo que o presidente tomou conhecimento, já decidiu e  informou que ira providenciar a cadeira especial etambém uma escada móvel para que o vereador possa discursar tranquilamente na tribuna.
Fontes: Uol.com/PB Agora 
Foto: PB  Agora
A Paraíba elege Santino o menor vereador do Brasil com 1metro e 8 centimetros A Paraíba elege Santino o menor vereador do Brasil com 1metro e 8 centimetros Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/08/2012 05:04:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais