Oi decide fim de multa por mudança de planos ou rescisão de contrato


A empresa de telefonia Oi já deixou de cobrar multa dos clientes que quiserem deixar a operadora ou mudar de plano pós-pago. Informou a assessoria de imprensa da companhia, que a estratégia é garantir maior liberdade de escolha para os clientes e ressaltar os benefícios dos seus serviços. A portabilidade numérica, que entrou em vigor em setembro do ano passado e permite que os usuários de telefonia fixa e móvel troquem de operadora sem mudar o número do telefone.

Essa é mais  um estímulo para que a Oi determinasse o fim da multa. A empresa entende que, com o fim do bloqueio de aparelhos, a portabilidade numérica e a extinção da multa, o usuário tem mais liberdade para escolher a melhor prestadora de serviços. A possibilidade de perder receita com a medida não assusta a empresa, já que o pagamento de multas rescisórias não é significativo no orçamento. A expectativa da operadora é aumentar o número de clientes, assim como aconteceu na ação do fim do desbloqueio.
Segundo o diretor de mercado da Oi, João Silveira, o objetivo é dar liberdade para os clientes da operadora. “Queremos que o nosso cliente – seja ele novo ou atual – permaneça na Oi porque gosta do serviço e não porque está preso à companhia por uma multa. Estamos ousando, atendendo mais uma vez uma demanda do próprio consumidor”, disse.
A determinação é valida para as regiões nas quais a Oi já operava antes da compra da Brasil Telecom. Isso inclui os estados de São Paulo, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Sergipe. Posteriormente, a estratégia também deverá ser adotada na região 2, que inclui os outros dez estados.
A Oi já tinha sido pioneira ao estabelecer a venda de aparelhos desbloqueados em 2007, antes do novo regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que garantiu o desbloqueio gratuito de aparelhos.
Fonte: Agência Brasil

  • Editorial do Blog
Está de parabéns a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), pelo regulamento do Serviço Móvel Pessoal (SMP) pela norma que garante o desbloqueio grátis de aparelhos. Mas o que me chamou a atenção foi que a empresa Oi ter determinado o fim da multa dos clientes que quiserem deixar a operadora ou mudar de plano pós-pago. Digo isso porque: "Adquiri há alguns meses o Plano BANDA LARGA 2GB ILIMITADO para internet com o MODEM USB com tecnologia 3G, mas só dar pra usar 15 à 18 dias e cai pra real capacidade de 144 kb, tornando muito lento e complicado administrar um Blog nestas condições, ainda mais que meu filho é aluno de um curso profissionalizante em Designer e ficamos de mão atadas se espera os nove meses restantes do contrato ou se rescinde o contrato e paga a multa ou faz outro contrato com outra empresa pra repor a deficiência do chamado PLANO ILIMITADO."     
Logotipo: Vetores download  

Oi decide fim de multa por mudança de planos ou rescisão de contrato Oi decide fim de multa por mudança de planos ou rescisão de contrato Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/11/2012 10:42:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais