Aline Barros vence o Grammy Latino 2012 na categoria Cristã em Las Vegas


Apresentado pela Academia Latina da Gravação o Latin Grammy é o Prêmio de maior prestígio na indústria da gravação. As categorias distintas somam o total de 19, algumas delas: Geral, rock, cristã, jazz, produção, regional-mexicana. A cantora Aline Barros foi a grande vencedora do Grammy Latino 2012, aconteceu em Las Vegas nesta quinta-feira (15). Já na categoria de Melhor Álbum Cristão em Língua Portuguesa. A brasileira concorreu com o CD Aline Barros e & Cia 3, voltado para o público infantil.
A cantora gospel Aline Barros concorria com outros cantores e grupos musicais como: Diante do Trono, Paulo César Baruk e outras duas bandas católica A entrega do prêmio aconteceu em Las Vegas nesta quinta-feira (15) e a cantora evangélica ficou bastante emocionada com a notícia que rapidamente correu pelas redes sociais.
Em entrevista para a Rádio 93 FM a cantora comentou o que estava sentindo: “Estou radiante. Fiquei feliz só em receber a indicação, e hoje, não tenho palavras para explicar o tamanho do minha felicidade. Este prêmio é o reconhecimento de muito trabalho, que faço sempre para glória do Senhor”.
Este é o 5º Grammy Latino que Aline Barros recebe em sua carreira, os quatro anteriores foram em reconhecimentos pelos CDs Fruto de Amor, Aline Barros & Cia, Caminho de Milagres e Extraordinário Amor de Deus. Mas ao todo foram 7 indicações.
A gravadora MK Music também está comemorando o prêmio de Aline que marca o posicionamento da empresa em uma premiação tão importante como o Grammy Latino. Desde 2004 foram 19 indicações de cantores da MK, além de Aline Barros, Oficina G3 e Marina de Oliveira também já foram premiados.
Neste ano Aline concorreu com Diante do Trono, Paulo César Baruk, Grupo Chamas e Cantores de Deus.
  •  Grammy Latino 2012
As categorias distintas somam o total de 19, que são: Geral, rock, cristã, jazz, produção, regional-mexicana, tropical, brasileira, instrumental, vídeo-musical, pop, alternativa, tradicional, clássica, entregas anteriores, urbana, cantor/compositor, infantil e projetos gráficos. Na categoria Cristã de língua espanhola dos seis concorrentes o vencedor foi o álbum "25 Concierto Conmemorativo" de Marcos Witt, Gravadora Canzion.
  • Cristã Língua Portuguesa
A categoria Cristã ela subdivide em: Melhor álbum cristã de língua portuguesa e língua espanhola.  Já na categoria cristã de língua portuguesa foi classificado o álbum "Aline Barros & Cia3, pela gravadora MK Music, interpretado pela cantora gospel Aline Barros.  Neste Grammy Latino 2012, Aline Barros concorreu e venceu dos seguintes concorrentes de renome na musica gospel brasileira tais como: Ministério Diante do Trono, Grupo Chamas, Cantores de Deus, Paulo César Baruk e Banda Saluz.
  • O Que é Grammy Latino

Apresentado pela Academia Latina da Gravação  o Latin Grammy é o Prêmio de maior prestígio na indústria da gravação. Os Prêmios   Grammy  a música latina homenageiam as façanhas artísticas e/ou técnicos, não tendo relação com cifras obtidas com vendas nem posições nas paradas de sucesso. Além disso, os ganhadores são determinados por meio dos votos outorgados por seus colegas, membros votantes da Academia Latina. O objetivo principal é reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas da gravação e suas contribuições. O Latin Grammy é outorgado através de um processo de quatro etapas: inscrição, seleção, indicação e votação final.
  • Inscrições e Seleção
São convidados os afiliados da Academia Latina da Gravação e as gravadoras para que submetam suas gravações lançadas durante o ano de elegibilidade (de 1º de julho de 2011 a 30 de junho de 2012) que considerem ter mérito suficiente para para receber um Latin Grammy. Sessões de revisão feitas por experts são realizadas em vários campos, com o objetivo de revisar e garantir que as gravações submetidas cumpram com os requisitos específicos e que sejam posicionadas nos campos apropriados tais como Pop, Rock, Música Urbana, Tropical, Jazz, Português/Brasileiro e Clássico, entre outros. O propósito desta ação não é julgar artística ou tecnicamente as gravações, mas o de assegurar que cada inscrição feita seja elegível e que tenha sido colocada na categoria apropriada.
  • Indicação e Votação
A indicação ocorre depois que os membros votantes da ACADEMIA recebem as planilhas de votação da primeira rodada e a lista com os concursantes em todas as categorias. Depois, as indicações finais são revisadas por um Comitê Especial de membros votantes. Os votos dos membros resultam em cinco indicações para cada categoria, e estes finalistas são anunciados em uma coletiva de imprensa da academia.
O processo de votação consta dos votos correspondentes a cada planilha. A primeira planilha é enviada aos membros votantes ativos para a seleção dos indicados. A segunda determina os ganhadores do Grammy Latino.
  • CONFIRA TODOS OS PREMIADOS DO XIII LATIN GRAMMY: CLIQUE AQUI!
Aline Barros vence o Grammy Latino 2012 na categoria Cristã em Las Vegas Aline Barros vence o Grammy Latino 2012 na categoria Cristã  em Las Vegas Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/18/2012 12:41:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais