Governador participa Hoje do III Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro


O governador Ricardo Coutinho participará, nesta segunda-feira (26), às 9h30, da abertura do III Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro, que acontecerá na Escola de Serviço Público da Paraíba (Espep) até a terça-feira (27) e contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki. Às 14h30, o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, apresentará os resultados do programa ‘Paraíba Unida pela Paz’, conjunto de ações que resultaram na redução dos índices criminais no Estado.

O secretário Cláudio Lima informou que no colóquio serão discutidas iniciativas que estão contribuindo para a redução da criminalidade no país, como o Brasil Mais Seguro e o ‘Paraíba Unida pela Paz’, que tem como bases a repressão qualificada, o investimento em inteligência policial e o trabalho integrado das polícias Civil, Militar, Bombeiro Militar. “O Estado conseguiu esse ano a redução de 9,2% dos crimes violentos contra a vida depois de ter registrado uma escalada crescente da criminalidade nos últimos anos”, comentou.
Além da apresentação dos números da segurança da Paraíba, durante o colóquio a secretária Regina Mike falará sobre o programa Brasil Mais Seguro, lançado no dia 27 de junho em Alagoas, com o objetivo de reduzir, através de um pacto entre o Governo Federal e diversos setores dos estados, os crimes violentos. As principais frentes de atuação do programa são o enfrentamento ao crime organizado, ações estruturantes nas áreas de Perícia e Justiça Criminal, além de campanhas de desarmamento e cultura de paz.
Texto e Foto: Secom PB


Governador participa Hoje do III Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro Governador participa Hoje do III Colóquio do Programa Brasil Mais Seguro Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/26/2012 08:38:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais