Hospital Clementino Fraga, clinicas e empresas são destaques na premiação do “Selo Verde”

O Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estado em João Pessoa, e como também clinicas empresas paraibanas se destacaram durante a premiação “Selo Verde de Qualidade 2012”, da Agevisa-PB, realizada noite de quinta-feira (8). A solenidade, que aconteceu no Palace Recepções, contou com a presença de 33 diretores de empresas/instituições de diversos municípios do Estado da Paraíba que foram premiados.


O evento ainda contou com a presença do diretor geral da Agevisa, Jailson Vilberto, da superintendente da Sudema, Laura Farias,  da diretora  Clementino Fraga, Adriana Teixeira, representantes dos seguintes osrgãos como Vigilancia Sanitária, Procuradoria do Estado, Procom Estadual,
  • Selo Verde
A comenda foi criada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), para premiar os serviços que atendam às normas legais e reguladoras da Vigilância Sanitária Estadual.  A entrega do ‘Selo Verde de Qualidade 2012’ fez parte das comemorações alusivas ao Dia Estadual da Vigilância Sanitária, comemorado no dia 25 de outubro. Este ano decidiu-se pelo dia 8 de novembro, em razão do processo eleitoral.
  • Cidades Classificadas
Provenientes de doze municípios (Alhandra – 01, Belém – 01, Cabedelo – 03, Campina Grande – 11, Esperança – 01, Jacaraú – 01, João Pessoa – 06, Patos – 01, Queimadas – 01, Santa Rita – 01, São José de Piranhas – 01 e Sousa – 02), as empresas foram classificadas após análise de listas apresentadas pelas Gerências Técnicas de Vigilância Sanitária e pelas Visas Municipais. A Comissão Julgadora do Selo Verde de Qualidade, que analisou os documentos, é formada por representantes da Agevisa/PB, da Curadoria do Consumidor, do Procon/PB e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
A ideia da certificação, conforme observa o diretor geral da Agevisa, Jailson Vilberto, é estimular as empresas a se adequarem às normas sanitárias como forma de beneficiar a saúde da população e também os próprios serviços, os quais, uma vez certificados com o Selo Verde de Qualidade em Vigilância Sanitária, passam a dispor de maior credibilidade dentro do mercado em que atuam.
Segundo Jailson, além da entrega do Selo Verde, será feita a divulgação pública dos estabelecimentos e das empresas que receberão a certificação em cada município. “O prêmio é uma forma de certificar a excelência dos serviços prestados à sociedade paraibana, em respeito às questões ambientais, aos direitos do consumidor e às normas reguladoras estabelecidas pela Vigilância Sanitária”, acrescenta.
  • Premiação anual 
A entrega do Selo Verde de Qualidade 2012 tem realização prevista para o dia 25 de outubro, em local que ainda está sendo definido. O evento fará parte das comemorações relacionadas ao Dia Estadual da Vigilância Sanitária. A premiação é anual e destina-se às empresas públicas e privadas enquadradas nas categorias “Alimentação”, “Serviços de Saúde” e “Medicamentos, Produtos e Toxicologia” que atendam às normas legais e regulamentadoras e que estejam comprometidas com as questões sanitárias, ambientais e de segurança ambiental.
  •  Lei do Selo Verde
Segundo determina a Lei n° 7.626/2004, para terem direito à premiação, as empresas concorrentes devem possuir Autorização de Funcionamento atualizada da Agevisa/PB ou do órgão municipal de Vigilância Sanitária; não possuir penalidades junto à Agevisa/PB, Visas Municipais, Procon, Curadorias do Consumidor e Sudema; ter participação no Programa Alimentos Seguros (PAS) – no caso das empresas de alimentação; possuir Programa de Boas Práticas de Fabricação, Manipulação e de Distribuição aprovados pela Agevisa/PB – no caso das empresas de Medicamentos, Produtos e Toxicologia, e não apresentar ocorrência de casos de acidente de trabalho no período relacionado à premiação.
Desde a sua criação em 2004, o Selo Verde vinha sendo entregue dentro do próprio ano de cada exercício, e isso fazia com que muitas empresas que viessem a se adequar às normas sanitárias após o mês da entrega do prêmio (outubro) ficassem de fora da certificação. “Agora a premiação considera todo o ano do exercício anterior, de 1° de janeiro a 31 de dezembro, e os meses do ano em curso que antecedem o fechamento da lista das empresas aptas à certificação. No caso do Selo Verde de Qualidade 2012, o período de análise das propostas se encerrou no dia 30 de julho”, explica a presidente da Comissão, Manuella Santos Carneiro Almeida.
Vejam as fotos em Slide de Walter Rafael


Fonte: Governo do Estado/ Agevisa
Fotos de Walter Rafael
Hospital Clementino Fraga, clinicas e empresas são destaques na premiação do “Selo Verde” Hospital Clementino Fraga, clinicas e empresas são destaques na premiação do “Selo Verde” Reviewed by Natan C. Bezerra on 11/10/2012 08:46:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais