Inscrições do PSS 2013, vai até o dia (18) domingo via internet já com adequação à Lei das Cota


As novas inscrições são para quem fará o conjunto das provas, ou seja, o PSS1, 2 e 3. Quem já pagou a taxa de inscrição não precisará pagar novamente. As inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba começaram nesta segunda-feira e vão até às 23h59 do próximo domingo (18). As novas inscrições acontecem após a UFPB se adequar à Lei das Cotas. Serão oferecidas 8 mil 274 vagas e as novas inscrições são para quem fará o conjunto de provas, ou seja o PSS 1, 2 e 3.
A taxa de inscrição é de R$ 93,50 e para os que concluíram o ensino médio em escola pública o valor é de R$ 33, que pode ser paga até o dia 19. O presidente da Coperve, professor João Lins, os alunos de escola pública precisam pedir autorização na Coperve apresentando o certificado de conclusão do ensino médio na rede pública. através do endereço da Coperve www.coperve.ufpb.br.
Os candidatos que já pagaram a taxa de inscrição não terão que pagar novamente, mas aqueles que desistirem de participar podem requerer a devolução do valor pago até o próximo dia 30.
João Lins ressaltou ainda que os candidatos já inscritos no PSS 2013 para os cursos de formação de oficiais CFO/PM ou CFO/BM não deverão efetuar nenhuma adequação, ficando mantidas as condições da sua inscrição original. Assim como os candidatos que farão provas para os cursos superiores sequenciais em Música.
  • Conhecimentos específicos
Os candidatos que farão as provas de conhecimentos específicos, como os cursos de bacharelado, licenciatura e cursos superiores sequenciais em Música, Teatro e Dança, terão que fazer provas em dias diferenciados.  As provas de conhecimento específico, para os cursos que a exigem, serão realizadas nos dias 17 e 18 de janeiro de 2013 (cursos de graduação) e 21 e 22 de janeiro (cursos sequenciais).
Reembolso da inscrição
Conforme o novo edital, os candidatos já inscritos poderão desistir de participar do PSS 2013, devendo registrar sua desistência no site da Coperve, no mesmo período destinado as novas inscrições, de 12 à 18 de novembro. Porém, a devolução da quantia paga na taxa de inscrição deverá ser requerida até o próximo dia 30, numa sexta-feira.
Fonte e Foto: Tribuna do Litoral
Inscrições do PSS 2013, vai até o dia (18) domingo via internet já com adequação à Lei das Cota Inscrições do PSS 2013, vai até o dia (18) domingo via internet já com adequação à Lei das Cota Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 11/14/2012 10:04:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais