Google digitaliza manuscritos dos Dez Mandamentos

Como parte de um projeto de preservação de material histórico, o Google anunciou que digitalizou e disponibilizou online importantes manuscritos do Antigo Testamento da Bíblia. A empresa divulgou em seu blog o lançamento da Biblioteca Digital Leon Levy de Manuscritos do Mar Morto. O projeto do Google foi lançado em parceria com a Autoridade de Antiguidades de Israel e contará com 5 mil imagens de fragmentos de pergaminhos, incluindo cópias dos Dez Mandamentos e cópias de séculos atrás do Livro do Gênesis.

As imagens foram digitalizadas em resolução de 1215 dpi. Além disso, ainda há informações sobre os manuscritos e recursos interativos. "A parceria é parte de nosso trabalho de trazer o mais importante material cultural e histórico para a internet, para torná-los acessíveis e ajudar a preservá-los para as futuras gerações", explica o Google.
Google digitaliza manuscritos dos Dez Mandamentos Google digitaliza manuscritos dos Dez Mandamentos Reviewed by Natan C. Bezerra on 12/18/2012 01:51:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais