O Natal e a Volta de Jesus

A noite de Natal foi, é e sempre será um acontecimento que mexeu  com a vida de toda humanidade pois ela marcou um fato muito importante o "nascimento" terreno de Jesus, aquele que: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus".  Nasce para as nações o Sol da Justiça, o filho unigênito de Deus. Mas a palavra de Deus afirma a preexistência ou seja, que Jesus existiu antes da fundação do mundo. Hoje, reúna sua família e agradeça a Deus pelo seu dom supremo, Jesus Cristo, nosso Salvador, que um dia virá buscar "A Igreja".
A preexistência de Jesus referi-se aquele período de sua espiritual existência  previsto em um conselho divino entre o Deus pai, Deus filho e Espírito Santo, muito anterior ao seu nascimento físico em Belém da Judeia há mais de dois mil anos. Conforme o livro sagrado ou seja a Bíblia que é a verdadeira palavra de Deus, escrita por mais de 40 homens de Deus, inspirados pelo o Espírito Santo e ai de quem blasfemar pois o castigo será eterno.
Erroneamente dizem que a Bíblia Sagrada não apenas contem a palavra de Deus mas ela é a palavra do Senhor Deus. Voltando ao termo preexistência de Jesus, há varias passagens que podemos afirmar isso tais como: "Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão? Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou." (João 8:57-58) e como também: Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo Poderoso. (Apocalipse 1:8).
Mas prefiro exemplificar a passagem que Jesus Cristo faz ao Pai eterno, no livro de S. João cap. 17 e vers. 1, 5, e 24 que diz: " Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;  (V5) E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. e v 24:Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
  • A 2ª Vinda de Jesus














A Bíblia Sagrada é clara em mais de 36 versículos do Novo Testamento e Algunhas profecias sobre a vinda de Jesus mas, gostaria de apresentar uma que resume tudo. Um alerta que faço conforme meus 26 anos de obreiro e desde 2005, de pastor não quero ficar com essa orientação. "O Senhor Deus já corrigiu a humanidade com as leis, com Jesus Cristo veio a graça, que quando erramos ou pecamos, se arrependemos, pedimos perdão, e teremos comunhão com o Pai eterno. Pois ele é nosso nosso irmão, amigo fiel, advogado e príncipe da paz. Mas naquele grande dia o Senhor será o Juiz dos Juízes e dirá aos errados e pecadores: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino.(2º Timóteo 4:1)
  • O Fim do Mundo
Muitos se preocuparam e se atermo-rizaram com supostas afirmações sobre o fim do mundo, mas isso não é particularidade dos tempos modernos, nem foi o primeiro e não será o ultimo, pois desde de 1830 até o dia 21 de dezembro de 2012, já afirmaram e publicaram que isso aconteceria, foram varias religiões e seitas, mortes e até suicídios coletivos creio  e a Bíblia afirma que são desnecessários e abomináveis aos olhos de Deus.
Não precisa nem fazer uma tese de mestrado pra provar o equivoco, basta tão só mencionar um capitulo da Bíblia em S. Mateus todo o capitulo 24, mas ficarei só com os v3 " Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" E V36 "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai."
O Natal e a Volta de Jesus O Natal e a Volta de Jesus Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 12/25/2012 09:02:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais