Resultados do Enem serão divulgados sexta

Faltam poucos dias para a divulgação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio. Os 4,1 milhões de alunos que participaram das provas, nos dias 3 e 4 de novembro, poderão consultar as notas obtidas nas provas objetivas e na redação a partir de 28 de dezembro, sexta-feira. Os resultados estarão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
A partir dos resultados, os estudantes podem participam do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para disputar vagas em universidades públicas utilizando a nota obtida no Enem. As inscrições para o Sisu devem começar na primeira semana de janeiro, mas o total de vagas previsto para o primeiro semestre de 2013 ainda não foi divulgado. Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública e atendem aos critérios de renda definidos pelo Ministério da Educação (MEC), também poderão disputar uma bolsa de estudos em instituições particulares por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
  • TRI
A metodologia de correção utilizada no Enem é a  Teoria de Resposta ao Item (TRI). Neste modelo estatístico, o valor de cada uma das questões irá variar de acordo com o percentual de acertos e erros de estudantes naquele item. Ou seja: um item que teve alto índice de acertos será considerado fácil e, por essa razão, valerá menos pontos na composição da nota final. Já o estudante que acertar uma questão que teve um alto índice de erros ganhará mais pontos pelo item.
  • A partir do dia 28 de dezembro você pode ver o resultado do Enem, clicando aqui.

EBC
    Resultados do Enem serão divulgados sexta Resultados do Enem serão divulgados sexta Reviewed by Natan C. Bezerra on 12/26/2012 03:43:00 PM Rating: 5

    WRB nas redes sociais