Adeus aos netbooks; Era destes pequenos computadores poderão ser extintos ainda este ano

Quando os netbooks surgiram no mercado, eles foram vistos como os “salvadores” da indústria de PCs. Mesmo com potencialidades normalmente menores que os notebooks, muitos compraram os pequenos computadores especialmente pela portabilidade oferecida e pelo menor valor. Com passar dos anos a nova tecnologia e tendência do mercado pelos tablets e smartphones.

Tal notícia foi dada pelo site The Guardian, que informou que a ASUS não produziria mais netbooks em 2013. Para completar o quadro, a Acer também vai parar de fabricar este tipo de computador — em 2012, apenas essas duas companhias continuavam a produzir o modelo.
  • Motivos à extinção
Um dos principais motivos apontados para o desaparecimento dos netbooks inclui um aumento na economia — o que levou as pessoas de volta para máquinas mais caras e mais potentes, tais como ultrabooks e laptops tradicionais.
Além disso, os tablets conquistaram o mercado, oferecendo ainda mais portabilidade e sistemas operacionais práticos — detalhes que fizeram com que eles se tornassem os maiores responsáveis pela extinção dos netbooks.
  • Pesquisa do Google
Quanto o valor agregado ao cliente Sys2B Com know-how em User Experience (UX), Rich Applications e tecnologias de ponta, a Sys2B desenvolve softwares inovadores para tablets e smartphones, elevando a vantagem competitiva.
Criar um aplicativo de sucesso é o que exige integrações mais sofisticadas com bancos de dados,  ERPs, entre outros sistemas - requer conhecimento das tecnologias por trás desses diferentes sistemas, bem como das plataformas (IOS, Android e Blackberry) e dispositivos móveis (tablets e smartphones).
Também exige ter expertise em desenvolver telas criativas, atraentes, com alto nível de usabilidade e que provoquem uma experiência positiva e agradável para o usuário.
Imagine seu sistema em diferentes plataformas
Outro aspecto importante é a tecnologia multiplataforma que a Sys2B emprega em suas soluções, pela qual, a partir de um único desenvolvimento consegue distribuir o sistema para todas as plataformas (IOS, Android e Blackberry). Isso representa maior abrangência para seu projeto, maior velocidade no desenvolvimento e menor custo.
@folhadosertao
fonte: theguardian
Adeus aos netbooks; Era destes pequenos computadores poderão ser extintos ainda este ano Adeus aos netbooks; Era destes pequenos computadores poderão ser extintos ainda este ano Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/05/2013 10:07:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais