Pela 1ª vez, Dilma autoriza visita ao Palácio da Alvorada com ela em casa


A presidente da República, Dilma Rousseff, autorizou nesta quarta-feira (9) a visitação de turistas ao Palácio do Alvorada — residência oficial da Presidência — mesmo com ela em casa. Esta foi a primeira vez que o aval foi dado desde que ela assumiu a presidência, em janeiro de 2011.As visitas só são permitidas às quartas-feiras, quando cerca de 300 pessoas passam, em média, pela casa de Dilma.

Nem mesmo a chuva, que costuma atrapalhar a entrada dos visitantes por questões de segurança, já que o piso é muito escorregadio nos arredores do palácio, foi problema para a continuidade da programação. No passeio, os turistas podem conhecer conhecem o hall, a capela, a sala de reuniões, a biblioteca, a sala de estar e a sala de jantar do palácio. Também é possível visitar os jardins e a piscina da presidente.
Nos bastidores, existe a possibilidade de a visitação ao Alvorada ser ampliada para mais dias da semana. O principal apelo é a proximidade da Copa das Confederações, que deve atrair mais turistas à capital federal. A visitação também deve ocorrer às segundas e terças-feiras. Nesta quarta-feira, a visitação acabou às 16h45 — um pouco mais cedo que o habitual — por causa da reunião com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp, agendada para as 17 horas.  
Fonte: R7.com
Foto: Alan Weintraub
Pela 1ª vez, Dilma autoriza visita ao Palácio da Alvorada com ela em casa Pela 1ª vez, Dilma autoriza visita ao Palácio da Alvorada com ela em casa Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/10/2013 10:34:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais