Servidores empossados devem se apresentar às Gerências Regionais


Todos os 2 mil professores e 3.180 técnicos administrativos que estão tomando posse desde a quinta-feira (24) na estrutura instalada na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa, devem se apresentar nas respectivas Gerências Regionais de Ensino de onde serão designados para as escolas onde irão trabalhar. A lista dos 5.100 nomes foi divulgada na edição do Diário Oficial que circulou na quinta-feira.
A Secretaria de Estado da Educação está encaminhando às Gerências Regionais a lista desses novos servidores públicos, que foram classificados nos dois mais recentes concursos realizados pelo Governo do Estado. A lista dos 5.100 nomes foi divulgada na edição do Diário Oficial que circulou na quinta-feira.
Nesta sexta-feira (25) a estimativa é de serem empossados cerca de 1.500 pessoas. Na quinta-feira, tomaram posse cerca de 1.300 professores e técnicos. O trabalho das equipes no Espaço Cultural começa às 8h e vai até às 19h, até o dia 31 deste mês.
A diretora executiva de Recursos Humanos do Estado, Ana Beatriz Diniz Sabino Cruz, que coordena esse trabalho, informou que o sistema está funcionando regularmente sem interrupção.
Os concursados classificados devem chegar ao Espaço Cultural com toda a documentação exigida no edital do concurso, inclusive com o laudo da Perícia Médica do Estado. Em João Pessoa, o setor de perícia está atendendo mais de 400 pessoas por dia. Mais três equipes de perícia estão em regime de plantão no interior do Estado. No portal do Governo (www.paraiba.pb.gov.br) os interessados têm acesso à lista dos documentos exigidos.
  • Procedimentos
Para tomar posse os futuros professores e técnicos administrativos recebem o ato de nomeação, passam pela triagem dos documentos, recebem uma senha de acesso à sala de posse onde os documentos são conferidos, depois são fotografados para a ficha funcional, e por fim recebem um documento para apresentarem na Gerência Regional de Ensino e receberem a designação, quando saberão em qual escola irão trabalhar.
  • Estrutura das equipes
Mais de 200 servidores estão mobilizados no trabalho de posse e orientação aos novos funcionários do Estado. A estrutura vai ficar montada no Espaço Cultural até o dia 31 deste mês. Após esse prazo, outro local será designado e divulgado.
  • Documentos
Entre os documentos exigidos para a posse está o Atestado Físico, emitido pela Perícia Médica em João Pessoa ou pelas gerências em Campina Grande, Patos e Guarabira. Para o exame admissional, o candidato precisa apresentar os documentos pessoais (cópia e originais) e o Atestado de Sanidade Mental, concedido pelo Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira, localizado em João Pessoa, no Caps ou qualquer instituição, consultório médico, desde que emitido por psiquiatra. Na rede pública, é necessária a apresentação do Cartão do SUS.
  • Locais da perícia:
- João Pessoa: Av. Rio Grande do Sul, s/n, Bairro dos Estados, no prédio da PBPrev, em frente ao Hospital General Edson Ramalho. Telefones: 3211.6055 / 3211-6057
- Campina Grande: Rua Agenor Vasconcelos, s/n, Bairro do Catolé, no prédio da PBPrev. Telefone: 3310.7195
- Patos: R. Pedro Firmino, 265, Centro, no prédio da PBPrev. Telefone: 3421.2355
- Guarabira: Av. Pedro II, 197, Centro. Telefone: 3271-4245
Fonte: Secom PB
Foto: Antônio David
Servidores empossados devem se apresentar às Gerências Regionais Servidores empossados devem se apresentar às Gerências Regionais Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 1/26/2013 11:42:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais