Governo da Paraíba viabiliza vinda de navios de cruzeiro para Cabedelo


O porto de Cabedelo está incluído na rota dos cruzeiros nacionais para a temporada 2013/2014. Durante reunião realizada nesta quarta-feira (27), na sede da Companhia Docas da Paraíba, foram definidas as datas de atracamento do transatlântico Loius Aura, no porto paraibano. O navio de bandeira maltesa fará o primeiro atracamento no dia 29 de novembro, vindo de Recife (PE), e o último em 23 de dezembro. Ao todo, o transatlântico tem previsão de fazer seis atracamentos para o embarque e desembarque dos cruzeristas paraibanos.
  • Paraíba no Roteiro
A inclusão do porto paraibano na rota do Loius Aura foi resultado de um trabalho do Governo do Estado, por intermédio da Companhia Docas da Paraíba e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Na semana passada, por ocasião da realização do Workshop da CVC,em São Paulo, foi feito um primeiro contato com a operadora BCR para viabilizar a vinda de um navio de cruzeiro para a Paraíba. Também participaram da articulação a empresa Luck Receptivos, a Secretaria de Turismo de Cabedelo e Setur de João Pessoa.
Na reunião desta quarta-feira, o presidente da Companhia Docas, Wilbur Jácome, explicou os detalhes das negociações com a BCR.  “Estamos criando condições para inserir nosso porto na rota dos cruzeiros nacionais. Firmamos um compromisso com a BCR de não cobrar, num primeiro momento, as taxas de atracação e de implantar o terminal de passageiros. Nosso objetivo é o de facilitar as negociações futuras e diminuir a burocracia”, declarou.
O diretor da BCR, Milton Sanches, enfatizou que foi decisiva a parceria com o poder público para viabilizar a inserção de Cabedelo na rota do Louis Aura. “É a primeira vez que iniciamos um trabalho direto com representantes do poder público, pois estamos buscando resultados satisfatórios para os dois lados. Vejo boa vontade e decisão em fazer o melhor para atrair os cruzeiros para Cabedelo”, comentou.
  • Navio Louis Aura 
O navio tem capacidade para transportar mais de 700 passageiros e tem uma tripulação de 337 pessoas. O calado é de 6,70m e tem o comprimento de 160,13 por 22,80 de largura. O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, explicou que Cabedelo tem totais condições de receber navios maiores. “Temos trabalhado no sentido de dotar nosso equipamento de todas as condições físicas e estruturais para receber navios de grande porte. Não tenho dúvidas de que brevemente outros navios estarão atracando em nosso porto”, afirmou.
Estiveram presentes na reunião desta quarta-feira (27) o diretor de Marketing da PBTur, Temi Cabral, a gerente executiva da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Alessandra Lontra, a secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, e o diretor de Desenvolvimento Institucional da Setur-JP, Luciano Lapa, e a diretora da empresa Luck Receptivos, Christiane Teixeira.
- See more at: http://www.paraiba.pb.gov.br/64928/governo-do-estado-viabiliza-vinda-de-navios-de-cruzeiro-para-cabedelo.html#sthash.AwQ5oylu.dpuf
Governo da Paraíba viabiliza vinda de navios de cruzeiro para Cabedelo Governo da Paraíba viabiliza vinda de navios de cruzeiro para Cabedelo Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/28/2013 09:03:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais