Ricardo recebe presidenta do TJPB e discute parcerias com Judiciário


O governador Ricardo Coutinho recebeu, nessa quinta-feira (14), na Granja Santana, a visita da presidenta do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, que esteve acompanhada dos desembargadores Joas de Brito Pereira Filho e José Ricardo Porto. Após a solenidade de posse ocorrida no dia 1º de fevereiro, essa foi a primeira audiência da presidenta do TJPB com o governador do Estado.
No encontro foram discutidas parcerias entre o Judiciário e o Executivo. “No sentido de trabalharmos em uma parceria de tal sorte que possamos trazer para a população da Paraíba bons serviços”, destacou a presidenta do Judiciário da Paraíba acrescentando que segurança pública foi um dos temas mais abordados.
“O governador está atento à segurança do Estado da Paraíba e para isto ele criou um grupo de trabalho que foi feito, a princípio, apenas com o Ministério Público e nós recebemos o convite do governador para que o Judiciário aderisse a esse projeto de cooperação para estabelecer uma segurança mais ampla e eficaz no Estado”, completou a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.
A magistrada enfatizou que a visita ao governador Ricardo Coutinho marca a adesão do Judiciário ao projeto e o desembargador Joás de Brito Pereira Filho coordenará o programa de segurança nesse âmbito.
Eleito, na quarta-feira (13), presidente da Comissão de Segurança do Poder Judiciário, o desembargador Joas de Brito Pereira Filho afirmou que o projeto é positivo para o Estado e a visita ao governador consolidou o propósito da adesão a partir de decisão a ser tomada pelo Colegiado do Tribunal de Justiça.
O procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, também participou do encontro e explicou que a ação conjunta envolverá um juiz, um delegado de Polícia Civil, um promotor de justiça e um defensor público em cada uma das áreas mapeadas em todas as regiões do Estado.

  • Mutirão do Júri

Outro tema da reunião entre o governador e a presidenta Fátima foi a instalação do Mutirão Júri. A proposta é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que todos os Estados façam uma revisão nos processos de competência do Júri. “Vamos fazer também parceria aqui, desta feita o convite é nosso, para que o governador adira ao Mutirão do Júri nos dando apoio através da Defensoria Pública e de outros meios para que possamos fazer um trabalho mais abrangente em todos os Tribunais do Júri do nosso Estado”, declarou a presidenta do TJPB.
Fonte: Secom PB
Foto: Francisco França
Ricardo recebe presidenta do TJPB e discute parcerias com Judiciário Ricardo recebe presidenta do TJPB e discute parcerias com Judiciário Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 2/15/2013 06:03:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais