Facebook lança nesse ano novo layout com foco em imagens e vídeo

O Facebook está inovando seu design mais uma vez. Em evento realizado nesta quinta-feira, 7, o CEO Mark Zuckerberg anunciou o novo layout do site, com grandes mudanças principalmente no Feed de Notícias do site, que valorizará ainda mais o conteúdo visual, como fotos e vídeos. E dará maior espaço os posts na rede social e terá múltiplos feeds para personalização de conteúdo.
ReproduçãoSegundo Zuckerberg, antigamente, conteúdo visual representava apenas 20% das postagens na rede social, enquanto atualmente isso representa 50% do conteúdo do feed de notícias. Por isso, fotos e vídeos maiores foram uma necessidade.
O novo design está mais 'clean' e dará maior espaço os posts na rede social. Além disso, agora a página terá opções de múltiplos tipos de feeds diferentes, para o usuário escolher o que deseja ver. Há a opção de ver todos os posts de seus amigos, visualizar apenas conteúdo relacionado a música, apenas fotos, ou apenas conteúdo de páginas que você segue.
"Criamos o Feed de Notícias para ser o melhor jornal personalizável do mundo", declarou Zuckerberg. Ele explica que as pessoas deverão ter todas as informações que elas precisam na página principal. A novidade também passará a valer para a versão móvel do Facebook. A intenção da equipe por trás do novo design tenta fazer com que a experiência da versão desktop e de celular sejam idênticas.
O Facebook começa hoje a implantar as mudanças. Entretanto, os usuários deverão entrar em uma fila de espera para ter acesso aos recursos. Clique aqui para acessar o site e role até a parte inferior da página e clique em Entrar na Lista de Espera.
Confira o vídeo oficial de divulgação, com legendas em português:

Facebook lança nesse ano novo layout com foco em imagens e vídeo Facebook lança nesse ano novo layout com foco em imagens e vídeo Reviewed by Natan C. Bezerra on 3/10/2013 10:33:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais