Homenagem ao Dia Internacional da Mulher da fundação do mundo até hoje

O dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher que merecidamente, embora a partir de um trágico acidente de um incêndio numa fábrica têxtil em Nova York em 1857 que matou cerca de 130 mulheres quando  trabalhavam. De acordo com essa informação, o incêndio foi provocado e trancada as portas e morreram carbonizadas, porque reivindicavam melhorias trabalhistas. Mas foi no 8 de março de 1917, a força do protesto de mulheres russas muda a história de um país miserável. Não apenas a política daquele país mudou, mas em decorrência de tal, a economia e o social passa por grandes mudanças estruturais. Hoje em dia a mulher tem alcançado altos cargos na politica internacional, nas Forças Armada e até masculinos.
Para chegar o que a mulher é hoje e funções podem exercer foram muitas lutas contra descriminações em todos os campos e áreas 
O próprio Deus valorizou a mulher desde da criação dos céus e a terra, na sua criação fez os seres viventes, e aos animais fez machos e fêmeas e disse produzam segundo a sua especie e ao criar o homem percebeu que Adão estava triste por não ter sua companheira. Então disse Deus:"Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjuntara". Deus criou o homem e formou a mulher a partir da costela de Adão mas não fez da cabeça pra ela não mandar e não dos pés pra ela não pisar e sim da costela que protege o coração pra dar amor e carinho porem alguns não fazem e agridem e até matam sejam elas namorada, amante, e até esposa. Graças a Deus e as autoridades civis militares, juristas e políticos criaram e fazem cumprir a Lei Maria da Penha.
Mas hoje é falar de bem e reconhecer o verdadeiro papel da mulher na sociedade, onde nesse seculo 21 a mulher tem alcançado altos cargos como: Presidente de países, 1ª Ministra, embaixatrizes, Comandantes nas  Forças Armadas e auxiliares como Polícia Militar e Cívil, e altos cargos na esfera  federal, estaduais e municipais. Mas não fica só nas autoridades e sim a mulher tem alcançado quase todas profissões existentes. 
Quero aqui agradecer e mandar um beijo a todas mulheres importantes da minha vida em especial a minha mãe Missionária Terezinha Bezerra, e também a minha esposa Maria de Fátima C. Bezerra, minha filha Rafaela de Sá Barreto Bezerra, que se encontra fazendo mestrado no Ceará, minhas tias, irmãs e todas mulheres da família. Quero homenagear a todas minhas chefes jornalistas: Estadual, Pâmela Bório, Secom PB, Estela Isabel, minha Diretora Geral, Val França e minha pastora da ADCR, Regina Célia de Oliveira, e porque não dizer a todas mulheres que fazem parte das emissoras de TVs, jornais e rádios. Aquelas mulheres que fazem parte do Facebook e Twitter e outras mídias sociais.
E como também não apenas elogiar algumas centenas dessas que se destacam  nas profissões, status ou razão social, mas quero elogiar o trabalho e luta das mulheres profissionais de diversas categorias especialmente aquelas de trabalho  risco ou que são mais apropriados aos homens. Mas é com admiração que vejo o sacrifício de milhões de mulheres que vivem com suas famílias em extrema pobreza.
Homenagem ao Dia Internacional da Mulher da fundação do mundo até hoje Homenagem ao Dia Internacional da Mulher da fundação do mundo até hoje Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 3/08/2013 06:24:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais