Dnit aprova projeto de construção do Viaduto do Geisel em João Pessoa


O superintendente nacional do Dnit, general Jorge Ernesto Fraxe, comunicou a aprovação da concepção do projeto de construção do Viaduto do Geisel ao governador Ricardo Coutinho e ao superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, durante audiência nesta quarta-feira (17), na sede do Dnit, em Brasília.
Os recursos na ordem de mais de R$ 20 milhões para construção do viaduto já estão garantidos pelo Ministério das Cidades, assim como a contrapartida do Governo do Estado. O general Fraxe avaliou como boa a concepção do projeto do Governo do Estado e que o órgão irá analisar o projeto definitivo ciente da sua relevância para João Pessoa e para o Estado da paraíba.
O superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, informou que o consórcio consultor apresentará nos próximos 45 dias o projeto completo para a aprovação final do Dnit e o início do processo licitatório da obra. Ele ressaltou a importância do Ministério das Cidades, por meio do ministro Aguinaldo Ribeiro, na agilização da liberação dos recursos que materializarão essa obra que irá melhorar o tráfego em um dos pontos mais críticos da Capital.
O governador Ricardo Coutinho afirmou que o viaduto do Geisel será um marco, não apenas para a melhoria da mobilidade urbana de João Pessoa, como pela interligação da Zona Sul com a parte central da cidade. “Essa é uma área crítica que sofre com os constantes engarrafamentos, mas esse viaduto irá facilitar o escoamento do trânsito. Por outro lado, estamos revitalizando o local com a reforma do estádio Almeidão e com a nova central de polícia”, destacou.
Fonte; Secom PB
Foto: Alberi Pontes
Dnit aprova projeto de construção do Viaduto do Geisel em João Pessoa Dnit aprova projeto de construção do Viaduto do Geisel  em João Pessoa Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 4/18/2013 08:25:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais