Empresa produz primeira unidade do avião civil mais rápido do mundo

A Cessna Aircraft Company – representada no Brasil pela TAM Aviação Executiva – anunciou nesta terça-feira a produção da primeira unidade do New Citation X, avião civil mais rápido do mundo, em sua fábrica em Wichita, nos Estados Unidos. O modelo tem velocidade máxima de cruzeiro de 1.115 km/h. “O New Citation X tem na aerodinâmica e nos potentes motores Rolls-Royce os diferenciais para se tornar o jato civil mais rápido do mercado” destaca Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM Aviação Executiva.
De acordo com a nota, o New Citation X oferece outras vantagens como: uma cabine mais longa e um maior alcance de 3.242 nm. Assim é possível voar de Nova Iorque para Londres sem escalas; um cockpit equipado com o Garmin G5000, com três telas de LCD de 14 polegadas, quatro painéis de controle touch-screen e diversos controles integrados, com redução de botões e interruptores na cabine de comando; altitude máxima de 51.000 pés, permitindo que a aeronave voe acima do tráfego comercial ou condições climáticas adversas; menor consumo de combustível; melhor desempenho de decolagem e pouso em altitudes mais elevadas ou em dias quentes; os passageiros podem regular a iluminação e a temperatura interna, as cortinas das janelas e ter acesso a uma central de entretenimento com acesso à internet, visualização do mapa de voo, filmes em Blu Ray, música e até envio de mensagens de texto.
Funcionáios da Cessna junto ao primeiro New Citation X. (Foto: Cessna)“Quando se trata de velocidade, conforto e espaço, o New Citation X se mostra muito eficiente e conquista cada vez mais clientes. O Brasil tem um mercado expressivo para todos os modelos da linha Cessna. Não será diferente com o New Citation X”, ressalta Leonardo Fiuza, diretor comercial da TAM AE. Foram utilizados dois aviões de teste e, com isso, mais de 675 horas de voos foram registradas. A Cessna espera a certificação ainda neste ano.
Cessna Aircraft

Empresa produz primeira unidade do avião civil mais rápido do mundo Empresa produz primeira unidade do avião civil mais rápido do mundo Reviewed by Natan C. Bezerra on 4/24/2013 09:37:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais