Já iniciaram os treinamentos para os voluntários da Copa das Confederações

O treinamento presencial  do programa Brasil Voluntário teve inicio hoje (27) para os voluntários que irão trabalhar durante a Copa das Confederações, que acontece em junho. No curso, eles vão participar de oficinas e receber instruções sobre história e cultura das sedes do evento, hospitalidade, acolhimento, segurança e primeiros socorros. Eles vão orientar as pessoas em lugares públicos que vão aos estádios.
O treinamento se realiza nas seis cidades que sediarão o evento: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador. Depois da capacitação, os voluntários terão o papel de auxiliar o público local e internacional em áreas de fluxo como aeroportos, pontos turísticos e arredores dos estádios.  O treinamento ainda prevê outros dois fins de semanas de capacitação.
O programa Brasil Voluntário, coordenado pelo Ministério do Esporte, selecionou 7 mil pessoas para a segunda etapa de capacitação, depois de passarem pelo treinamento virtual, finalizado no último dia 19. As atividades serão certificadas pela Universidade de Brasília (UnB), responsável pelo conteúdo didático.
Após a Copa das Confederações, o Brasil Voluntário reabrirá o cadastro para a Copa do Mundo de 2014. A expectativa é de selecionar e treinar cerca de 50 mil voluntários para as 12 cidades que serão sede do evento no ano que vem. Ficou interessado em ser um voluntário, baixe a cartilha informativa, clique aqui e acesse e o portal do programa, clicando aqui.
Fonte EBC/DF // Edição: José Romildo
Já iniciaram os treinamentos para os voluntários da Copa das Confederações Já iniciaram os treinamentos para os voluntários da Copa das Confederações Reviewed by Natan C. Bezerra on 4/27/2013 09:31:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais