João Pessoa recebe oficina, a Tracto de geração de conteúdo em redes sociais

A empresa Tracto de São Paulo, altamente especializada em content marketing, ministrará a oficina "Redes Sociais: Como Gerar Conteúdo e Mensurar Resultados" no dia 25 de maio, em João Pessoa. O curso é voltado para profissionais que façam a comunicação institucional de empresas. Será a primeira edição desta oficina fora do eixo Rio-São Paulo.
As aulas inicia abordando o funcionamento de cada rede social para, em seguida, falar do tipo de conteúdo adequado para cada plataforma. Em seguida, trata sobre o desenvolvimento de personas, técnica utilizada para adequar a linguagem a ser usada para cada público-alvo. Posteriormente, a oficina fala da conexão entre os esforços de comunicação em redes sociais com outras táticas, como eventos online, audiência em site, e-mail etc. O desfecho do curso se atém àquilo que há de mais importante num trabalho consistente de content marketing: aferir o resultado de todas as ações. Nesse momento, são abordadas a criação e a organização de indicadores e métricas, dificuldades que a maioria das empresas normalmente enfrenta.

Ministrante

O conteúdo da oficina tem caráter prático. O ministrante, Cassio Politi, é autor do livro "Content Marketing – O Conteúdo que gera resultados", que será lançado neste mês de abril. Jornalista especializado em marketing, é consultor nessa área tendo atendido empresas privadas e públicas de diversos estados brasileiros. Trabalhou em CBN, Bandeirantes, Transamérica, UOL, Revista Imprensa, Comunique-se e Iguana Sports. Nessas empresas, ocupou cargos que vão de repórter a ombudsman, passando por editor e diretor de redação. Politi foi o único brasileiro presente à edição de 2012 do evento Content Marketing World, realizado em setembro, na cidade de Columbus, no estado norte-americano de Ohio.

Tracto

A Tracto é uma empresa especializada em content marketing, cujos conceitos têm como base a gestão da comunicação online. Navegando pelo site da empresa (tracto.com.br), é possível perceber que seu conteúdo é totalmente focado nos temas propostos nesta oficina.

Inscrições

O valor de inscrição do curso é de R$ 195,00, com opção de parcelamento em cartão de crédito. Mais informações e inscrições podem ser encontradas, clicando aqui.
João Pessoa recebe oficina, a Tracto de geração de conteúdo em redes sociais  João Pessoa recebe oficina, a Tracto de geração de conteúdo em redes sociais Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 4/17/2013 10:49:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais