Pastor José Wellington é reeleito com 54% para presidente da CGADB

Em Assembleia Geral Ordinária (AGO), o pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi reeleito com 9.003 votos ou seja 54% dos votos validos para presidir por mais quatro anos a CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, no qual comanda a maior denominação evangélica do país. Nesta convenção dos 24 mil pastores inscritos compareceram 75%, sendo o outro candidato pastor Samuel Câmara que pela terceira vez tentou ocupar o posto recebeu 7.407 votos. A eleição foi realizada durante todo o dia de quinta feira (11), a convenção foi realizada de em Brasília nos dias 08 a 12 de abril de 2013.
Durante a apuração a tela apontava uma diferença de aproximadamente mil votos de diferença entre José Wellington e Samuel Câmara, como os pastores presentes estavam se manifestando com fervor a cada vez que a apuração era atualizada, a direção resolveu ocultar os votos e só revelar o resultado final.
O resultado final da apuração mostrou que o pastor José Wellington recebeu 9.003 votos, Samuel Câmara que pela terceira vez tentou ocupar o posto recebeu 7.407 votos, outros 760 pastores votaram em branco e 217 do total anulou o voto. No total foram 17.387 eleitores.
Mesmo sem vencer, Samuel disse que se sente satisfeito por participar desse momento importante na história das ADs, já que esta foi maior eleição de toda história da CGADB. Este será o quinto mandato do pastor que já ocupa o posto por 25 anos.
As eleições da CGADB acontecem a cada quatro anos, o pastor José Wellington ocupa o cargo de presidente há 25 anos sendo que nas últimas três eleições tem enfrentado o candidato Samuel Câmara que na sua proposta para eleição pedia a alternância da presidência para uma melhor gestão da convenção irá comandar a maior denominação evangélica do Brasil, que tem cerca de 12 milhões de fiéis espalhados em todos os estados.
Fonte: Gospel Mais
Pastor José Wellington é reeleito com 54% para presidente da CGADB Pastor José Wellington é reeleito com 54% para presidente da CGADB Reviewed by Natan C. Bezerra on 4/14/2013 02:42:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais