Assembleia de Deus realiza o 16º Congresso da Mocidade (UMADCR)

Jovens de diversos lugares estiveram reunidos de 19 à 22 de abril, participando do 16º Congresso da UMADCR – União de Mocidade da Assembleia de Deus, Campo Cristo Redentor, que foi realizado na igreja sede, que tem como presidente estadual, Pr. Hildebrando Soares de Oliveira, presidente da CONAMAD-PB. Nesse ano o tema foi Santidade; e o lema: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pedro 2:9).

O congresso contou com a participação de cantores e pregadores de vários estados do país, no louvor com as presenças dos cantores: Samuel Mariano e Banda, vindo do estado de Alagoas, que também vai pregar; Eveny Braga, de Sergipe; Emanuel Kennedy e Banda, de Campina Grande – PB; E como pregador o Pr. Gesiel Gomes vindo de São Paulo - SP; Pr. Anderson Predes vindo de Caico - RN; Pr. Rodrigo Coelho de João Pessoa - PB (ADCR).
Também estiveram presentes: O Deputado Federal Ruy Carneiro, Deputado Estadual Nivaldo Manoel, Vereadora Eliza Virginia, apresentador da Tv. Correio Samuka Duarte.
E autoridades eclesiásticas tais como os pastores da AD. Madureira do Estado do Paraná, pastor Marco Antonio e David Silva.  Além dos acompanhantes: obreiro Josielio Braga, esposo da cantora de (SE); e a esposa do pregador (RN) Jenifer Predes. Além dos diversos pastores da AD. Ministério de Madureira no Estado da Paraíba. A Assembleia de Deus, Ministério Madureira, Campo Cristo Redentor, tem como pastor presidente da CONAMAD-PB, Hildebrando Soares. A Igreja fica localizada na: Rua Petrarca Grizi, s/n, João Pessoa, Paraíba (Próximo ao Ronaldão). Veja no mapa.

Sexta-feira, dia 19

Na sexta teve abertura do congresso, com entrada de pavilhões com as bandeiras: Brasil, Estado da Paraíba, João Pessoa, Israel, Ministério Madureira e UMADCR e como também a diretoria da Umadcr, que tem como presidente, Pr. Antomari Trajano; 1º vice-presidente: Preb. Daniel Weslley, que também é tesoureiro; 2º vice-presidente: Preb. Manoel Neto; e como Secretário e Tesoureiro Diac. Jonas Laedson.

Na oportunidade o Pastor Presidente da Igreja Hildebrando Soares usou da palavra dando aberto oficialmente o 16º Congresso da UMADCR e agradeceu as presenças das autoridades, pregadores, cantores e mocidades.  Em seguida passou ao presidente da UMADCR, Pr. Antomari Trajano. O Pb. Daniel Weslley louvou à Deus com os hinos da harpa. Logo após, o Pr. Hildebrando leu a leitura oficial, em 1 Pedro 2:9. Depois o grande coral da mocidade cantou as músicas: Santidade ao Senhor, a qual é o hino oficial do congresso; Eu não abro mão, Esse adorador. Também louvou o cantor Emanuel Kennedy e Banda, de Campina Grande (PB). No momento dos dízimos e ofertas, louvou o cantor Josenildo Souza. E por fim, o preletor da noite, o Pastor Rodrigo Coêlho, que pregou sobre Samuel e Daniel.

Sábado, dia 20

No segundo dia houve um momento de oração à tarde, com louvor, grupo de expressão e ministração da palavra de Deus, com o Pr. Anderson Prades, vindo de Caicó (RN). E às 19 horas teve o culto de dirigido  pelo Pr. Antomari Trajano presidente da Umadcr, foi realizado oração inicial, a leitura da palavra de Deus  em  (1 Pedro 2:9), que é o lema do Congresso, lida pelo Presidente Estadual, Pr. Hildebrando Soares de Oliveira. Depois o grande coral da UMADCR que é formado por diversas Igrejas da AD. Cristo Redentor, louvou ao Senhor com Santidade, Últimos Dias e O Hino. Logo após foi a vez do cantor Samuel Mariano e Banda, que também pregou  a palavra de Deus sobre a Dracma perdida no livro de Lucas capitulo 15,o qual 40 pessoas foram a frente onde cerca de 28 aceitaram Jesus Cristo e 12 se reconciliaram, transformando uma grande festa espiritual.

Domingo, dia 21 

Já no terceiro dia (21) houve às 8:00h, consagração com louvor oração e apresentação de grupo de expressão, louvor e ministração da palavra de Deus e às 19 horas, culto de louvor a Deus, dirigido pelo  presidente da UMADCR, Pr. Antomari Trajano, foi louvado com a Igreja o hino da harpa Sobre as ondas do mar e o pastor presidente fez a leitura a oficial do lema ( I Pedro 2:9), depois foi a vez maravilhosa apresentação do Grupo de Expressão e Arte da ADCR, narrou duas passagens bíblicas a primeira fase sobre a "Parábola do Filho Pródigo", e a segunda "Parábola dos Talentos".

No período de louvor o 1º vice-presidente da UMADCR: Preb. Daniel Weslley, cantou o hino "Fidelidade acompanhado da banda da ADCR, e como também teve a participação do grande coral jovem formado por varias Igrejas daquele ministério. Já a participação especial no louvor ficou por conta da cantora Eveny Braga, de Sergipe. O pregador oficial foi o conferencista e pastor Gesiel Gomes vindo de São Paulo, que logo após os agradecimentos a direção da Igreja e da Mocidade, Deus se fez presente tomando o pregador em mistérios e profecias e convidou entre mil jovens apenas cinco que estivessem dispostos a uma mudança de vida e foram ungidos pelo pastor Hildebrando Soares.

Segunda, dia 22

No dia 22, segunda feira, houve o culto de encerramento do 16º Congresso da UMADCR, dirigido pelo Pr. Antomari Trajano, que iniciou orando, depois foi louvado os hinos: Os guerreiros se preparam (HC 212) e A face adorada de Jesus (HC 304). A leitura oficial foi facultada ao Presidente do Campo Boa Esperança, Pastor Ariedson A. Costa, que agradeceu sempre a boa recepção, e afirmou: "...tenho visto a mão de Deus em todos os congresso desse campo..." e leu o tema da festa ( I Pedro 2:9).

Logo após, foi o período de louvor, com o grande coral da UMADCR, louvando: Santidade ao Senhor; Decreto de Vitória; e Eu não abro mão. Depois, o Pr. Antomari entregou lembranças com a logomarca do congresso para algumas pessoas, que trabalharam, e também os convidados especiais. E cantora oficial Eveny Braga louvou ao Senhor com muita unção. Depois foi a vez do pregador oficial, o Pr. Gesiel Gomes, que pregou em base no tema: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” (1 Pedro 2:9).

No qual destacou, as cinco marcas da igreja: Eleição, Sacerdócio, Santidade, Resgate, e Proclamação. No fim de sua pregação o Pr. Gesiel, convidou a cantora para louvar com a igreja o hino Agnus Dei, que em português, significa Cordeiro de Deus. Depois pra fechar com chave de ouro o congresso, a mocidade louvou a música "Deus da Minha Vida". E por fim, o Pr. Gesiel Gomes impetrou as bençãos apostólicas. Agora veja abaixo as fotos tiradas pelo fotógrafo Branco Lucena: (83) 8759-3949.

Veja os melhores momentos:


Artigo atualizado em 23.04.2013 às 17h10min
Assembleia de Deus realiza o 16º Congresso da Mocidade (UMADCR) Assembleia de Deus realiza o 16º Congresso da Mocidade (UMADCR) Reviewed by Natan C. Bezerra on 4/09/2013 11:07:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais