A Conferência Internacional Brasil Canadá 3.0 será na capital Paraibana

João Pessoa sediará mais uma edição da Conferência Internacional Brasil Canadá 3.0.A confirmação é do Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), que viajou a Toronto,  para participar da versão canadense do evento, Canadá 3.0, de 14 a 16 deste mês, e de um evento paralelo, chamado Grand 2013, que reúne apresentações de jovens talentos de 14 universidades canadenses. O Canadá é considerado o país mais avançado em mídia digital do mundo.

O Grand 2013

vai apresentar um programa multidisciplinar de pesquisa e inovação, abrangendo o amplo espectro de mídia digital de todo o Canadá. Para o diretor científico do evento, Kellogg Booth, esta é uma excelente oportunidade para trocar ideias e ampliar as conexões entre professores e alunos (que estão ativamente envolvidos em pesquisa de mídia digital em todo o Canadá) e seus colegas no governo e na indústria.
Kellog, que esteve ano passado em João Pessoa, participando como palestrantes da primeira edição do Brasil Canadá 3.0, falou empolgado sobre o Grand 2013: "Estamos ansiosos para trabalhar de perto com a Rede Canadense de Mídia Digital (CDMN) para contribuir com seu sucesso através da criação de um fórum nacional para a mídia digital", finalizou Booth.
A agenda do Grand 2013 incluirá oficinas, apresentações de alunos de graduação, palestrantes, além de reuniões de projetos para pesquisadores que estão colaborando de diferentes partes do Canadá, entre outros. O evento trabalha com mais de 100 pesquisadores de 26 universidades em todo o Canadá.
O Canadá é considerado o país mais avançado em mídia digital. Só para se ter ideia, até o ano de 2017 se estima que 100% dos serviços prestados pelo governo canadense à população estejam informatizados. Ou seja, até lá, nenhum morador do Canadá precisará sair de casa para resolver qualquer pendência com o governo.

Brasil Canadá 2012

Foi realizado a 1ª Edição da  Conferência Brasil-Canadá 3.0. O evento internacional que discutiu as mídias digitais e seus impactos na sociedade aconteceu nos dais 3 e 4 de de dezembro, na Estação Cabo Branco, em João Pessoa, e envolve segmentos do Governo do Estado, da Academia e da Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Das  1.100 pessoas inscritas, mais de 800 participaram entre as autoridades estiveram presentes o governador da Paraíba,  Ricardo Coutinho; o cônsul-geral do Canadá no Rio de Janeiro, Sanjeev Chowdhury; o embaixador Benedicto Fonseca Filho, que é diretor do Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos do Ministério das Relações Exteriores; e o governador-geral do Canadá, David Lloyd Johnston.
Fonte: Ascom Anid
A Conferência Internacional Brasil Canadá 3.0 será na capital Paraibana A Conferência Internacional Brasil Canadá 3.0 será na capital Paraibana Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/14/2013 07:51:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais