Enem 2013 encerra com quase 8 milhões de inscritos

A edição 2013 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terminou com 7.834.017 candidatos inscritos, segundo o MEC (Ministério da Educação). O número já supera o total geral de inscrições do ano passado, que foi de 6.495.000. Ainda não há um balanço regional de inscritos, mas, até ontem, São Paulo tinha 1.030.658, Minas Gerais tinha 731.901, e Bahia cerca de 482.800 candidatos. Eram os três Estados com o maior número de inscrições. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), no último dia o sistema está recebendo uma média de 700 inscrições por minuto - número dentro do esperado.
Estudantes que tentaram se inscrever no exame na madrugada desta segunda-feira também relataram que o site informava que as inscrições estavam encerradas. O MEC confirma que a mensagem apareceu indevidamente no site de inscrições do Enem 2013 durante a madrugada. No entanto, afirma que o sistema não deixou de receber inscrições no período.
Os exames ocorrerão nos dias 26 e 27 de outubro, às 13h (horário de Brasília). No primeiro dia, serão as provas de ciências humanas e naturais e o aluno terá 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, serão de linguagens, códigos, matemática e redação, com 5 horas e 30 minutos.

Opinião do Blog

"As novas regras de prestar exames do vestibular através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a cultura brasileira de deixar tudo para os últimos dias de realizar algo e o poder dos meios de comunicação da imprensa escrita, falada juntamente com as mídias sociais divulgando varias vezes na semana, sem contar com as redes de ensino, através dos professores alertando e incentivando, fizeram com que chegassem a esse sucesso de inscrições que podem chegar o total de mais de 8 milhões." Acrescento " Do total ainda será  subtraído por causa da concorrência cerca de 85 mil poderão desistir de pagar a taxa e desistindo, das confirmações de inscrições oficiais e pagas possivelmente 10 mil desistiram da segundo dia de  provas por sentir que não tem condições ou faltaram o primeiro dia de provas, já os problemas diversos podem chegar a 5 mil, com isso você que for perseverante irá ganhar no minimo de 100 mil candidatos, seja um vencedor."
Uol/Educação
Enem 2013 encerra com quase 8 milhões de inscritos Enem 2013 encerra com quase 8 milhões de inscritos Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/27/2013 10:27:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais