Enem registra 300 mil inscrições nas primeiras três horas, faça sua inscrição!

Nas três primeiras horas de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 o sistema registrou 300 mil cadastramento, segundo informação do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. As inscrições começaram hoje (13) e vão até o dia 27 de maio. Para o presidente do Inep, o primeiro dia de inscrições no Enem está sendo tranquilo. Costa pediu muita serenidade aos estudantes e lembrou que as inscrições poderão ser feitas até as 23h59 do dia 27 de maio. Segundo ele, hoje quinta feira dia 22, às 9:34, já foram inscritos uma parcial de 3,9 milhões mas, o governo trabalha coma previsão de 6,1 milhões o total de inscrições no Enem 2013, estudantes que devem se inscrever, o exame serve não só para o ingresso na universidade, mas também para conclusão do ensino médio ou até para obtenção de vagas de intercâmbio.  “baseadas nas projeções dos anos anteriores”.

Mais sobre o Enem:

O Exame Nacional do Ensino Médio foi criado em 1998 com o objetivo de diagnosticar a qualidade do ensino médio no país. Em 2009, ganhou uma nova função: selecionar ingressantes nos cursos superiores de faculdades e universidades federais. O resultado no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. A taxa de inscrição custa R$ 35 e pode ser paga até o dia 29 deste mês no Banco do Brasil. Mas estão isentos do pagamento os concluintes da rede pública de ensino ou que comprovarem carência socioeconômica.
Os exames ocorrerão nos dias 26 e 27 de outubro, às 13h (horário de Brasília). No primeiro dia, serão as provas de ciências humanas e naturais e o aluno terá 4 horas e 30 minutos. Já no segundo dia, serão de linguagens, códigos, matemática e redação, com 5 horas e 30 minutos.
O ministro Aloizio Mercadante, apresentando as novas regras, destacou o rigor na correção das redações. Os textos com mais de 100 pontos de diferença na correção serão encaminhados a um terceiro corretor. Não serão aceitos deboche, como uma receita de miojo, pois redações incoerentes com o resto do texto vão receber nota zero.




Enem registra 300 mil inscrições nas primeiras três horas, faça sua inscrição! Enem registra 300 mil inscrições nas primeiras três horas, faça sua inscrição! Reviewed by Natan C. Bezerra on 5/13/2013 07:41:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais