Estudantes de Direito se inscrevem ao Blackstone Legal Fellowship do EUA

Os estudantes de de Direito tem até o dia 14 de junho para fazer sua inscrições para o treinamento de um programa de desenvolvimento de lidaranças denominado Blackstone Legal Fellowship, que será realizado no Brasil e os classificados irão fazer um estagio nos Estados Unidos da América. Os estudantes serão capacitados para que possam trabalhar de modo mais eficiente em assuntos relativos às Liberdades Civis Fundamentais, em especial, na defesa da liberdade religiosa e de expressão.
Um e fundamentado na cosmovisão cristã, que capacita futuros advogados  para atuar e influenciar os sistemas jurídicos em seus respectivos países: esse é o Blackstone Legal Fellowship. As inscrições para o estágio intensivo de nove semanas já estão sendo feitas desde 1º de maio (Click Aqui) No site da Associação Nacional de Juristas Evangélicos – ANAJURE. Ao final da primeira etapa, dez candidatos efetivarão suas inscrições no site do programa Blackstone Legal Fellowship, até o dia 5 de agosto. Os estudantes passarão então por exames escritos em língua inglesa. Haverá ainda uma prova seletiva oral feita por professores norte-americanos representantes da Alliance Defending Freedom, realizado presencialmente na cidade de Recife (PE) que definirão os dois estudantes que vão para os EUA.
O estágio, que será ministrado nos EUA, pretende, a partir de uma perspectiva bíblica, preparar estudantes de direito para atuarem de acordo com o ideário cristão de justiça, liberdade e dignidade da pessoa humana. O programa é desenvolvido pela Alliance Defending Freedom (ADF) e está sendo realizado no Brasil em parceria com a ANAJURE. Ele irá selecionar e enviar estudantes cristãos brasileiros que cursam Direito para cursar os módulos intensivos nos EUA.

O Blackstone Legal Fellowship

Este é um programa de desenvolvimento de liderança verão de nove semanas que treina estudantes de Direito cristãs em direito constitucional - e é diferente de qualquer programa de estágio oferecido legal nos Estados Unidos. Ao longo dos últimos 13 anos, a Aliança Liberdade Defendendo já treinou mais de 1.000 dos melhores e mais brilhantes estudantes de Direito que representam 144 das principais faculdades de direito em toda a América.

Objetivos do Blackstone

O objetivo do Blackstone Legal Fellowship é desenvolver uma nova geração de advogados que vão subir a posições de influência e liderança como juristas, litigantes, políticos e juízes. Estes homens e mulheres de convicção cristã estão sendo treinados para preservar a liberdade religiosa para as gerações vindouras.
Este programa de desenvolvimento de liderança rigoroso aborda muitas das questões culturais e legais desafiadoras para os advogados cristãos no novo milênio. Os alunos recebem, formação aprofundada altamente especializada e experiência de trabalho hands-on em: Princípios do direito natural: a fundação de direito em que foi estabelecido o nosso país. Experiência prática, no mundo real em trazer mudança crucial para o atual sistema legal em defesa da liberdade religiosa, a santidade da vida, casamento e família fundamentado
A intenção é capacitar os futuros juristas a fim de que eles possam trabalhar de modo mais eficiente em assuntos relativos às Liberdades Civis Fundamentais, em especial, na defesa da liberdade religiosa e de expressão. Além disso, o treinamento visa capacitar os estudantes de Direito cristãos para que assumam posições de liderança na sociedade, de modo a influenciarem positivamente a Política, o Sistema Jurídico nacional e o Poder Público.
No programa Blackstone Legal Fellowship, os estudantes estarão em contato com assuntos relacionados aos fundamentos do Direito Natural, Sistemas Jurídicos, Jurisprudência, Constitucionalidade, História do Direito, Teologia, Cosmovisão e Engajamento Cultural Estratégico.
Com os ensinamentos obtidos, os juristas treinados poderão exercer um trabalho decisivo em defesa dos cristãos perseguidos, confrontando a tirania e a opressão contra a liberdade de crença e de pensamento, tão presente em diversos países nos dias atuais.
“Vivemos um momento social de grande ataque à vida e à instituição familiar. E grande parte desses ataques ocorrem no plano jurídico, seja por meio de leis ou de decisões judiciais. Os juristas capacitados pelo programa poderão atuar nessas causas, inclusive com uma atuação pública pró-família e pró-vida”, ressalta Valmir Nascimento, diretor de assuntos acadêmicos da ANAJURE. Ele cita a escritora Nancy Pearcey, "a advocacia não é somente um conjunto de procedimentos ou uma técnica argumentativa. É o meio de Deus confrontar o erro, estabelecer a justiça, defender os fracos e promover o bem público”.



Fonte: União de Blogueiros Evangélicos
Reportagem de Valmir M. N. Santos
Estudantes de Direito se inscrevem ao Blackstone Legal Fellowship do EUA Estudantes de Direito se inscrevem ao Blackstone Legal Fellowship do EUA Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/05/2013 10:24:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais