Governador Ricardo recebeu visita do Capitão dos Portos da Paraíba

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite dessa segunda-feira (20), o capitão dos Portos da Paraíba, Victor Buarque. Na ocasião, o governador foi convidado para participar da inauguração da Patromoria (garagem para embarcações) da Capitania dos Portos da Paraíba, na próxima terça-feira (28), construída às margens do Rio Paraíba, em Cabedelo.
Governador Ricardo e o capitão dos Portos também discutiram o acordo de cooperação para utilização conjunta das instalações da Patromoria pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele explicou que a parceria vai contribuir para realização de ações conjuntas com os órgãos de segurança da Paraíba.
O capitão Victor Buarque adiantou que a assinatura do termo de cooperação está em curso e reforçou que o acordo vai reforçar as ações de segurança e proteger a sociedade. “Ficando todas as embarcações em um só local, a operação se torna comum e consolidada”, observou.
O capitão enfatizou que esse é um momento ímpar para a Marinha na Paraíba com a inauguração do equipamento. A Marinha, por meio do 3º Distrito Naval, investiu R$ 450 mil para a construção do galpão e, em um segundo momento, vai construir, no local, a nova sede da Capitania dos Portos.

 3º Distrito Naval

O Comando do 3º Distrito Naval - (Com 3º DN) fica localizado no bairro do Tirol em Natal, Rio Grande do Norte, o qual comandado pelo vALte - Vice Almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, desde do dia 20 de abril de 2012.  Organizações Militares
O Comando do 3º Distrito Naval possui 15 Organizações Militares diretamente subordinadas na área de sua jurisdição. Os órgãos operativos são: ERMN - Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal.GPTFNNA - Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e COMGPTPATNAVNE - Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste. Já os meios operativos são seis navios patrulhas e um rebocador.
Estão subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval, os seguintes orgãos que exercem atividades ligadas: O Navio Balizador "Comandante Manhãs"; SSN-3 Serviço de Sinalização Naltica do Nordeste, além das Capitanias dos portos dos Estados de : Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, e Rio Grande do Norte. Além das Agencias Fluvial de Penedo, e Agencias de Capitanias dos Portos em Camuncim, Aracati e Areia Branca.
Fonte Secom PB / Foto: José Marques
Governador Ricardo recebeu visita do Capitão dos Portos da Paraíba Governador Ricardo recebeu visita do Capitão dos Portos da Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/21/2013 01:29:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais