Governo PB e TRE instalam postos de cadastramento do sistema biométrico


O Governo do Estado e o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) celebraram um termo de cooperação para dinamizar o cadastramento de eleitores para o sistema biométrico de votação no Estado, com apoio de pessoal, estrutura física e logístico. Como resultado desta parceria, a Casa de Cidadania de Mangabeira, em João Pessoa, iniciou nesta quinta-feira (16) o atendimento dos eleitores da Capital que ainda não fizeram o recadastramento com coleta de dados biométricos, como determina a Justiça Eleitoral. Para o atendimento foram instalados quatro postos no local, que vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h20.
A instalação dos postos de atendimento faz parte do termo de cooperação firmado nesta quarta-feira (15) entre o presidente do Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB), desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, e o governador Ricardo Coutinho.
O apoio do Governo do Estado à Justiça Eleitoral tem vigência até o dia 21 de março de 2014, quando termina o prazo para que os quase de 1 milhão de eleitores paraibanos realizem o cadastramento biométrico. Além das Casas da Cidadania, o termo de cooperação prevê a instalação, ao longo do ano, de postos em locais de grande trânsito de pessoas como Detran, Centro Administrativo Estadual, Edifício Sede da Procuradoria Geral Geral do Estado, na Avenida Epitácio Pessoa e dentro das atividades do ‘Programa Cidadão’.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio, que é responsável pelo Projeto da Biometria Eleitoral na Paraíba, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado como forma de ampliar os postos de atendimento e garantir o atendimento aos cidadãos.
Leonardo Lívio assegurou que a infraestrutura técnica e capacitação dos servidores para a efetiva instalação do posto foram concluídas com antecedência para garantir o início do atendimento no local. “A expectativa é estender o atendimento para as regiões onde estão, atualmente, os grandes núcleos populacionais de João Pessoa, melhor atendendo assim aos eleitores da Capital”, afirmou o secretário.
Fonte: Secom PB / Foto: José Lins 
Governo PB e TRE instalam postos de cadastramento do sistema biométrico Governo PB e TRE  instalam postos de cadastramento do sistema biométrico Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 5/17/2013 09:42:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais