A ADCR comemora os 64 anos do seu presidente no Estado da Paraíba


O Culto de Ação de Graças pelo aniversário do pastor Hildebrando Soares de Oliveira presidente estadual da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira na Paraíba e presidente da CONEMAD-PB, foi realizado na Igreja Sede do ministério em João Pessoa, Paraíba, no sábado dia 15 de junho às 19h30 minutos. O culto teve orações, palavra de Deus, louvores, conjuntos, corais, jograis e banda de música.
Teve inicio com oração, e leitura da palavra de Deus e entrada do casal aniversariante o pastor Hildebrando Soares de Oliveira presidente da AD. Ministério Madureira, Campo Cristo Redentor e sua esposa pastora Regina Célia Oliveira, presidente da CIBE na Paraíba, ao som da Banda de Música Canaã, sob a regência do maestro...... e o Coordenador Geral, músico e jornalista Samuka Duarte. A direção do Culto foi do Vice Presidente da ADCR, pastor Hildebrando Soares de Oliveira Filho.
Foi facultado a palavra aos pastores convencionais e presidentes do ministério nos seguintes campos: Boa Esperança o pastor Ariedson André e o presidente da AD. João Pessoa – Catedral, PR. João ambos agradeceram a Deus por fazerem parte da Assembleia de Deus Madureira e elogiaram pelo pastor Hildebrando Soares ser também o presidente da CONEMAD-PB Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos Assembleias de Deus Ministério Madureira na Paraíba, deram versículos e presentes.
 Foi dado oportunidade ao Coral da CIBE, que louvaram com hino “Protegido” de Eliã Oliveira, sob a regência da dirigente Missionária Lindalva Gonçalves. Já o Grupo de Expressão e Louvor da CIBE, sob a direção das Cooperadoras Rebeca Cristina e Dayse Fabiana e uma das componentes deixou para meditação do pastor aniversariante em 1º Samuel 16:12, e fez coreografias com o tema sobre o azeite.

Mensagens do EUA

Uma homenagem especial em vídeo enviada de Austin no Texas (EUA) pela filha do pastor Hildebrando Soares e Regina, que é a pastora Amanda Sares Carneiro que dirige junto ao esposo o pastor Flávio Carneiro a Igreja naquela localidade. Foi uma palavra de animo e reconhecimento pelo trabalho do pai e homenageado, na obra do Senhor Jesus Cristo. Outra mensagem foi do Matheus, que começou oferecendo ao avô e ao esquecer o Espírito Santo de Deus fez ele falar nas línguas em português, inglês e dos Anjos, foi benção total.
Já a filha Pastora Vanessa Soares Montenegro, que reside alguns anos com os filhos na Flórida, nos Estados Unidos ajudando o esposo pastor Montenegro a pastorear a Igreja naquela cidade da America do Norte. Mas como Vanessa estava realizando a obra missionária naquele país, não foi possível enviar agora.
Voltando a programação da ADCR em João Pessoa, Paraíba, foi a vez do Depin – Departamento Infantil, que tem como dirigentes diaconisa Renata S. Pereira, presbítero Marcelo Pereira, ofereceram o versículo em Esdras 10:4 e um presente. O Departamento Infantil ali representado por crianças de 7 a 11 anos, recitaram versículos e mensagens bíblicas, deram uma cesta para a cada mensagem preenchendo com um fruto representando os tipos de crentes ou situações da vida. Já as crianças menores de sete anos encenaram a peça do Bom Pastor, representado pelo maior da turma e as criançinhas com mascaras representando as ovelhas, mas apenas saiu do aprisco, mas, logo voltou resgatada pelo pastor mirim que as leva ao Supremo Pastor, ali representado pelo pastor presidente Hildebrando Soares, o aniversariante.

Representantes do Ministério

O 1º Vice Presidente da CONEMAD-PB, e presidente da AD. Campo de Santa Rita pastor Reginaldo de Souza, que ofereceu o Salmos de número 84:5, e entregou um presente do dos obreiros e membros daquela cidade e representou os pastores da convenção no Estado da Paraíba. Já o 1º vice Presidente da ADCR, pastor Inácio Correia de Melo, leu em Salmos 1: 1,2 e 3, e entregou um presente em nome dos obreiros e membros daquele campo. O pastor Ednaldo representou a AD. Campo Cabedelo, ofereceu os versículos em Jeremias 1:5,6 e 7, e ofertou um grande presente profetizando ao aniversariante a seguinte mensagem de Deus “Para realizar algo tem que fazer projetos, planos, mas a partir desta noite, todos os projetos e planos contrários a obra de Deus serão decepados, e uma nova porta abrirá na tua história, mais e mais, e tu verás com teus olhos a tua benção.” 

Declarações da Pastora Regina

Para agradecimento foi facultado a oportunidade a presidente da CIBE – PB a pastora Regina Célica Moreira de Oliveira, esposa do aniversariante, pastor Hildebrando Soares de Oliveira. Em suas palavras mencionou, “A esposa é a parte forte na frente com o obreiro, quando ele é abençoado a Igreja é abençoada e cresce, já vemos o reflexo na vida da Igreja.” Acrescentou “Agradeço a Deus, pois não tenho o que me queixar, pois tenho um marido abençoado, e filhos também, apesar da distancia de Vanessa Montenegro que casou com um pastor e foi morar na Florida e  Amanda Carneiro, ambas estão casadas com pastores e morando alguns anos nos Estados Unidos, fazendo a obra de Deus.”
Mas ela recebeu de Deus a seguinte resposta de Deus  “Te aquieta que os filhos são meus”   A pastora Regina Oliveira disse que “Isso é que faz suportar a distância e a saudade, nós temos mas, o Senhor é maior que todos os problemas.”   E fechou com chave de ouro declarando diante da Igreja ao marido, “O amor é que suporta, faz ver ele sem defeito nenhum, estou disposta a lhe ajudar, sou sua esposa e ovelha”.

Agradecimentos e declarações do Aniversariante

O pastor presidente da AD. Ministério Madureira, Campo Cristo Redentor, Hildebrando Soares iniciou lendo em ( I Samuel 7:12B) "Até aqui nos ajudou o Senhor." E iniciu os seguintes agradecimentos, "Se tenho uma boa esposa, três filhos maravilhosos, se vocês obreiros e membros estão aqui é porque até aqui nos ajudou o Senhor, não tenho palavras, peço uma coisa que habitarei todos os dias na casa do Senhor, quero agradecer a todos do maior ao menor" Quanto a familia ele falou, " Ao meu amor, minha esposa, sem ela nada teria acontecido, meus filhos Vanessa, Amanda e Hildebrando Filho. Nessa noite maior alegria é ter uma família no amor de Deus". Concluiu agradecendo a todos obreiros e membros de todo os campos e amigos do nosso ministério.

Autoridades civis e eclesiasticas

Fizeram presentes as autoridades civis como o Senador Ruy Carneiro, Cícero Lucena e a Vereadora Eliza Virginia, todos da Paraíba. Já na parte eclesiastica além dos mencionados os obreiros da CONEMAD-PB, obreiros e membros da AD. Cristo Redentor da grande João Pessoa, Mamanguape, e Campina Grande. 

Resumo da Vida do Pr. Hildebrando

Hildebrando Soares de Oliveira, nasceu em 10 de junho de 1949, na cidade de Mamanguape, Estado da Paraíba, onde viveu até aos 16 anos, depois foi morar em João Pessoa, onde se alistou no Exercito Brasileiro, onde ficou no 15º BIMtz Batalhão de Infantaria Motorizada, em Cruz das Armas, na capital, onde fez carreira militar das Forças Armadas e depois foi transferido para o sul do país. 
Nesse meio tempo Hildebrando Soares foi transferido pelo quartel para passar uma temporada na cidade de Santos, São Paulo onde mais tarde conhece a jovem Regina Célia Moreira. Com um tempo houve uma aproximação permitida por Deus, namoraram, noivaram e com menos de dois anos, mais precisamente no dia 27 de maio de 1972, iniciou o estagio honroso do casamento que foi, é sempre será da vontade de Deus, que um homem e uma mulher se unem constituindo uma família, que poucos anos geram filhos.
Dos frutos nasce primeiro uma menina camada Vanessa Oliveira, ainda na cidade de Santos, São Paulo e já na cidade de João Pessoa, Paraíba em dois de fevereiro de 1977, nasceu o menino Hildebrando Soares de Oliveira Filho, e depois Amanda Oliveira, também na capital paraibana.
Sete, o número da perfeição foram os anos após o casamento em que Hildebrando Soares tomou a decisão mais acertada, que o ser humano pode fazer com vida na terra, que é aceitar Jesus Cristo entrar no coração e houvir a intercessão do Espírito Santo de Deus, e ele decidiu no ano de 1979. 

Ministério do Pastor Hildebrando

 Sede da ADCR Campo Cristo Redentor PB - Foto:Walter Rafael
“Eu tive o prazer de por volta dos anos de 1989, conhecer em um Culto Evangelístico da Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, na Paraíba, que tinha como pastor presidente estadual, Edson Joaquim de Oliveira, na época apesar de ser apenas auxiliar de Trabalho mas audacioso como jornalista formado e sindicalizado, apresentei na mesma hora que a conheci o então Auxiliar de Trabalho ou diácono da AD. Missão e sargento do Exército Brasileiro e bem casado que foi logo bem aceito. 
Pouco tempo depois aceito por todos do ministério e da minha mãe irmã Terezinha Bezerra que deu a ideia ao pastor Edson Joaquim dele ser o dirigente da Igreja no bairro da Torre (Metrópole), a primeira de João Pessoa, tornando o terceiro dirigente de lá, em lugar do Dirigente provisório presbítero Adilson Antonio. Anos depois o presbítero Hildebrando Soares ao passar a evangelista, foi dirigir a Igreja AD. Madureira na Dois de Fevereiro, no Cristo e depois consagrado a pastor. 
Os anos se passaram o pastor Hildebrando Soares, auxiliados por diversos obreiros ministros e cerca de quase trezentos irmãos que clamavam ele ser o dirigente geral, tornando depois o pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério de Madureira, Campo Cristo Redentor. De inicio em um templo alugado próximo a Ceasa, hoje Empasa, tempos depois foi construindo em um grande terreno mas aos pouco com ajuda de obreiros, membros e amigos empresários e comerciantes foram ajudando a construir, que ao decorrer do tempo está se erguendo um grande templo.
Deus foi abrindo as portas o seu irmão pastor Meraldo Oliveira, decidiu filiar sete Igrejas ao ministério, e como também outros campos foram surgindo  da   Igrejas Assembleias de Deus, tais como: Campo de Campina Grande; Campo Boa Esperança; Campo Isadep; Campo Deus é Fiel; João Pessoa – Catedral; Campo Santa Rita; Campo Jardim Planalto e Campo Bayeux. Já oriunda dos campos e principalmente do Campo ADCR totalizam quase cem igrejas, sendo 49 na grande João Pessoa e  41 no interior do Estado da Paraíba e dez no interior do Estado de Pernambuco.
Atualizada em 16/06/2013.
Fotos: Branco Lucena e Walter Rafael
A ADCR comemora os 64 anos do seu presidente no Estado da Paraíba A ADCR comemora os 64 anos do seu presidente no Estado da Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/13/2013 02:37:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais