Alunos Americanos farão pesquisas por dois meses na UFPB, na Paraíba

americanossite.jpg (300×225)Oito alunos norte-americanos estarão durante os próximos dois meses desenvolvendo pesquisas no Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e do Centro de Biotecnologia (Cbiotec), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Eles integram o Programa Global Laboratory da State University of New York (SUNY), patrocinado pelo Banco Santander com exclusividade para as Universidades Federal da Paraíba (UFPB/PB), Vale do São Francisco (Univasf/PE) e do Planalto Catarinense (Uniplac/SC), e foram recebidos em gabinete pela Reitora da UFPB, Margareth Diniz, que lhes deu as boas vindas, desejando que o intercâmbio universitário se estreite cada vez mais, pois amplia o conhecimento de alunos e professores, proporcionando inclusive a absorção de novas culturas, que enriquecem sua visão de mundo.
O grupo de estudantes norte-americanos está sob coordenação da professora/farmacêutica Cleane Medeiros, ex-professora da UFPB e há oito anos professora da SUNY. Segundo ela, “a State University of New York tem um programa de internacionalização muito agressivo por entender que o conhecimento não tem fronteiras.” Aliás, registrou ela, a SUNY oferece vagas semestrais à alunos da UFPB para estudarem nos Estados Unidos.
Maiores informações a esse respeito podem ser obtidas na Assessoria de Assuntos Internacional (AAI/UFPB), pelo telefone 3216-7156, com o professor José Antônio Rodrigues da Silva.
Fonte: Ascom  Reitoria (Fernando Caldeira/Jéssica Azevedo – estagiária)
Alunos Americanos farão pesquisas por dois meses na UFPB, na Paraíba Alunos Americanos farão pesquisas por dois meses na UFPB, na Paraíba Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/13/2013 06:37:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais