Corpo de Bombeiros PB comemora seus 96 anos de fundação nesta terça-feira

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realiza, nesta terça-feira (11), solenidade em comemoração aos 96 anos de sua fundação. Consta da programação homenagem aos ex-comandantes da Corporação, preito de gratidão aos inativos, entrega de láureas por mérito pessoal, mérito operacional e mérito disciplinar. Haverá ainda a entrega de premiação aos vendedores das competições esportivas realizadas pela Diretoria de Educação Física e Desportos – Defid.
A solenidade está marcada para as 9h, no quartel do Comando Geral, em Marés, e será iniciada com a apresentação do Pavilhão Nacional à mais alta autoridade presente; entrega das comendas, pronunciamento do comandante geral, coronel Jair Carneiro de Barros, e desfile da tropa. 

História do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba (CBMPB) é uma Corporação cuja principal missão consiste na execução de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos no âmbito do estado da Paraíba.Ele é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil. Seus integrantes são denominados Militares dos Estados pela Constituição Federal de 1988, assim como os membros da Polícia Militar do Estado da Paraíba.O Corpo de Bombeiros da Paraíba foi criado em 09 de junho de 1917,1 com a denominação de Seção de Bombeiros da Força Pública do Estado. Atualmente suas atividades estão definidas pela Lei Estadual de n° 8.444, de 28 de dezembro de 2007.

Estrutura Operacional

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba, tem ao logo dos anos a seguinte estrutura operacional dos seguintes patrimônios: Em João Pessoa, no bairro de Marés o  QCG (Quartel do Comando Geral), em Cabo Branco o BBS (Batalhão de Busca e Salvamento) e em Mangabeira o 1° BBM (Batalhão de Bombeiro Militar). Já no Interior, na segunda maior cidade do Estado a cidade de Campina Grande com o 2° BBM. Já na Rainha do Brejo o 3° BBM - Guarabira; e nos Sertões 4° BBM - Patos; e 5° BBM em Cajazeiras.
Fonte: Secom PB / Fotógrafo: Kleide Teixeira
Corpo de Bombeiros PB comemora seus 96 anos de fundação nesta terça-feira Corpo de Bombeiros PB comemora seus 96 anos de fundação nesta terça-feira Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/10/2013 11:01:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais