Cristãos fazem manifestação pacifica em Brasília defendendo a família e a paz

Realizou-se em Brasilia, DF, na tarde do dia 5 de junho de 2013 Uma considerável massa da população brasileira concentrou-se durante a tarde e começo da noite em frente ao Congresso Nacional em Brasília. Na ocasião, estiveram importantes da lideranças evangélicas brasileiras. O Pr.Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro dirigiu a reunião. A manifestação defende a consciência Cristã, a família, e a paz. Porem contra todas anomalias que vão contra a palavra de Deus. tais como: o aborto, agressões e todos tipos de crimes.
O portal CPAD News reproduziu a matéria do Christian Post de que o evento seria transmitido ao vivo no site Verdade Gospel, do ministério de Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Durante o período do evento, o tráfego de internautas deve ter sido muito grande, pois o site passou a maior parte do tempo fora do ar.

Os cristãos, evangélicos e católicos, como também de outras religiões, de todas as partes do país, se organizaram para deixar claro aos parlamentares e toda a sociedade brasileira que desejam a manutenção da liberdade de expressão, liberdade religiosa, a estrutura da família tradicional e que não desejam a liberação do aborto. Protesto contra o conteúdo de propostas inconstitucionais contidos no PL 122, a nova versão de autoria de Marta Suplicy.


4 de junho de 2013. Ao lado de Silas Malafaia, o Senador Magno Malta alerta que o atual presidente do Senado Federal, Renan Calheiro (PMDB), apoiando o relatório de Marta Suplicy, atropelando as comissões e à revelia dos interesses de mais de 80% de cidadãos brasileiros, pretende apressar a votação do PL 122/2006.

A Imprensa brasileira cochila?


O evento parece ter sofrido boicote. A manifestação popular não é posta como notícia de destaque nesta quarta-feira, não é pauta encontrada facilmente na televisão e em portais de internet. Deveria ser, porque o Brasil é um país de maioria católica, os cidadãos presentes em Brasília representam a maioria do povo.
O Correio Brasiliense foi tímido demais em sua abordagem, focando um pequeno grupo LGBT empunhando faixas contra Marco Feliciano e automóveis estacionados em ponto irregular, multados pela PM. Depois, o Senador Ivo Cassol subiu à tribuna do plenário para criticar a atitude intransigente da polícia.
O Estadão publicou artigo cujo título e subtítulo é uma distorção da fala de Malafaia, erro profissional muito bem observado por Reinaldo Azevedo em seu blog na versão virtual da Veja. Entendo que a manchete não é uma desinformação apenas para chamar a atenção. É frase feita de caso pensado, querendo fisgar quem tenha preguiça ou falta de tempo para ler a matéria. O sujeito homossexual vê a manchete, é ingênuo e acredita na idoneidade de jornal, e sai pensando e dizendo a outros que o pastor disse o que jamais falou. Em suma, é a deplorável e antiga semeadura de contendas entre pessoas.
As informações do UOL (slideshow) e G1 (slideshow) alegaram que compareceram cerca 50 mil pessoas, sem destacar que a ocorrência se deu em dia útil de meio de semana e sem patrocínio dos cofres do governo.
As concessões públicas de televisões em transmissões abertas, em parte, deixaram a desejar. O Jornal da Noite, apresentações de Ticiane Pinheiro e Ricardo Boechat fizeram vista grossa ao evento interdenominacional. E de igual modo o Jornal da Band, apresentado por Boris Casoy, vergonhosamente, omitiu a notícia. Os sites do Jornal Nacional e Jornal da Globo, com o repórter Heraldo Pereira marcando ponto no Distrito Federal falando de política, não mostram se houve reportagem sobre a manifestação, embora divulgaram a passeata de católicos no dia anterior. Não foi possível conferir o posicionamento da Record.
No vídeo, a oração final de Silas Malafaia, acompanhado pela imensa multidão e louvor entoado por Thales Roberto. O conteúdo audiovisual tem falhas de som e imagem, mas é extremamente válido como registro histórico.
A lacuna da falta de notas completas da mídia,  que lamentavelmente parece ter pouca vontade de registrar o momento exatamente como ele é, está preenchida pelas atuações de sites e blogs evangélicos, usuários de redes sociais, que informam aos interessados o que houve na tarde de 5 de junho de 2013 na Explanada dos Ministérios.

Presenças de Líderes Evangélicos e autoridades

Na ocasião, estiveram presentes parte importantes da liderança evangélica brasileiras. O Pr.Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus do Bom Retiro dirigiu a reunião, também um dos coordenadores do ministério de Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o Senador Magno Malta.
Fontes:

Senador Magno Malta, senador: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=syNBDejWCa4#action=share
Henrique Sousa: https://www.youtube.com/watch?v=Yik5uugFE-8&feature=youtube_gdata_player
Partido Social Cristão: http://www.psc.org.br/

Cristãos fazem manifestação pacifica em Brasília defendendo a família e a paz Cristãos fazem manifestação pacifica em Brasília defendendo a família e a paz Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 6/06/2013 11:53:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais