Defesa Civil Estadual reforça monitoramento nas áreas de risco


defesa civil bombeiros especionam areas de risco timbo foto kleide teixeira 215O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Defesa Civil Estadual, reforçou o monitoramento nas áreas de risco na Grande João Pessoa. As localidades estão sendo monitoradas pelo sistema integrado de Defesa Civil, desde o início da noite dessa segunda-feira (1º). As equipes da Defesa Civil Estadual acompanham as precipitações de chuvas e as áreas que apresentam maiores riscos de eventos adversos.
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos- CPTEC/INPE, a previsão é de chuva no litoral nordestino para os próximos três dias.
Por determinação do governador Ricardo Coutinho, as equipes do Corpo de Bombeiros também trabalham com ações preventivas, orientações e apoio às famílias. Juntamente com a Defesa Civil Estadual e Municipal, os bombeiros prestam assistência e ainda ajudam os moradores na retirada de móveis de dentro das casas que se localizam nos pontos mais perigosos.
A orientação é que ao perceber que existe a possibilidade de um deslizamento, ou uma elevação do nível dos rios deve-se ligar imediatamente para Defesa Civil Estadual no telefone 199, deixar a casa e procurar abrigo seguro. O Corpo de Bombeiros também disponibiliza o telefone 193 para atender emergências.
O Gerente Executivo de Defesa Civil Estadual, coronel Cícero Hermínio, destaca a importância do trabalho de monitoramento das áreas de risco. “A prevenção salva vidas e, neste momento, estamos alinhados no monitoramento das áreas mais vulneráveis a eventos adversos. Nossa maior preocupação é o aumento do nível dos rios e o deslizamento de barreiras. A Defesa Civil está 24h de prontidão para atendimento a população”, finaliza.
Fonte: Secom PB / Foto: Kleide Teixeira
Defesa Civil Estadual reforça monitoramento nas áreas de risco Defesa Civil Estadual reforça monitoramento nas áreas de risco Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 7/02/2013 02:41:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais