Homem-pássaro que voou no Rio agora ganha companhia de avião nos EUA

O piloto suíço Yves Rossy é conhecido como "Homem Pássaro" por conseguir voar com uma asa com jato propulsor acoplada  ao corpo. Isso deu a Rossy uma série de apelidos: Airman, Jetman, Rocketman e, nas versões brasileiras, homem-pássaro ou homem-jato. Desta vez, o sujeito não fez um voo solitário e teve a companhia de um avião.
Você lembra dele? Ele já fez uma apresentação no Rio de Janeiro em maio de 2012. Relembre:
O fato é que ele levantou voo novamente, agora nos EUA, nesta segunda-feira (29).
Rossy voou em Oshkosh, no Estado americano de Wisconsin.

Homem Passaro

Yves Rossy (Neuchâtel, a 27 de Agosto de 1959) é um piloto suíço, engenheiro, inventor e entusiasta da aviação, sendo a primeira pessoa a conseguir sustentar vôo humano usando uma asa com um jacto fixo copulado nas suas costas 1 . Graças a este feito foi apelidado de Jet Man e Fusion Man.
Com o aparelho com asa com quatro turbinas já cruzou o canal da Mancha e os desfiladeiros do Grand Canyon.
Em 2012, saltou de um helicóptero na lagoa Rodrigo de Freitas deu a volta do Corcovado onde se encontra a estátua do Cristo Redentor e aterrou na praia de Copacabana, num voo que durou 11 minutos e 35 segundos a 1200 metros de altitude e 300 quilómetros por hora2 .
Fotos:  (Mike Shore/ Breiting/ AP)
Homem-pássaro que voou no Rio agora ganha companhia de avião nos EUA Homem-pássaro que voou no Rio agora ganha companhia de avião nos EUA Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 7/30/2013 06:55:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais