PBTur reúne operadoras de turismo de SP para implementar Destino Paraíba

Os diretores das principais operadoras de turismo instaladas na cidade de São Paulo serão visitados, a partir desta quarta-feira (17), pela presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. Em pauta, a discussão sobre o lançamento de um programa de incentivo de vendas do ‘Destino Paraíba’, junto aos agentes de viagens, e a melhoria da malha aérea para a região Nordeste. O roteiro de visitas e reuniões termina na sexta-feira (19).
Estão agendadas reuniões nas sedes da CVC, Visual, Nascimento, TAM Viagens, Trend, Flytour, Azul Viagens e com o diretor da BCR Brazilians Cruises, Nilton Sanches. Com este último, serão definidos os detalhes para o atracamento do transatlântico Orient Queen, no porto de Cabedelo, previsto para acontecer em meados de dezembro deste ano.
A presidente da PBTur explicou que os agentes de viagens são os profissionais encarregados de comercializar os pacotes turísticos junto ao público final. Com o programa de incentivo de vendas estimulados pelas operadoras, juntamente com a PBTur, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) e Fecomércio-PB, a expectativa é que haja um implemento na comercialização de pacotes para o período de alta estação.
“Sabemos que esse contato com as operadoras tem que ser contínuo, mesmo com os números do fluxo de turistas para a Paraíba se mostrando ascendente. Com esses pacotes de vendas e o estímulo aos agentes de viagens, esperamos massificar nossos atrativos turísticos junto ao público final”, disse.
Malha aérea – Desde o final do ano passado, as principais companhias aéreas nacionais vêm reduzindo o número de voos para a região Nordeste. No caso da Paraíba, somente a TAM suspendeu dois voos diários. De acordo com a Infraero, outras companhias estão discutindo se fazem o mesmo.
“ Esse é um problema enfrentado por todas as capitais nordestinas e as operadoras podem se tornar parceiras importantes na tentativa de reverter esta situação. Afinal de contas são elas que mantêm a movimentação de passageiros nas baixas estações”, explicou.
Secom-PB // Foto: Cacio Murilo
PBTur reúne operadoras de turismo de SP para implementar Destino Paraíba PBTur reúne operadoras de turismo de SP para implementar Destino Paraíba Reviewed by Natan C. Bezerra on 7/17/2013 09:55:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais