Snowden obtém documentos para deixar aeroporto de Moscou, diz fonte

O ex-prestador de serviço de uma agência de espionagem dos EUA Edward Snowden conseguiu nesta quarta-feira os documentos necessários para deixar o aeroporto de Moscou, onde ele está vivendo, disse uma fonte do aeroporto nesta quarta-feira.
A fonte, que falou sob condição de anonimato, disse que Snowden, que é procurado pelos EUA por ter vazado detalhes de programas secretos de vigilância do governo norte-americano, deve encontrar seu advogado no aeroporto de Sheremetyevo ainda nesta quarta, após ter requisitado asilo temporário na Rússia.
As autoridades de imigração recusaram-se a comentar de imediato.

Quem é Edward Snowden

Um americano que revelou ao mundo esse esquema de espionagem de seu país e agora é procurado, Edward Snowden, ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, foi visto ontem pela primeira vez depois de se ter sentado, no dia 23 de Junho, no avião que o transportou de Hong Kong para Moscovo. Ao longo destas semanas, a sua ‘sombra’ continuou a fazer revelações, causando graves estragos tanto nas relações entre a Rússia e os Estados Unidos como no Direito Internacional
Snowden  fazia chegar a órgãos de comunicação de um número cada vez maior de países revelações sobre escutas por parte dos serviços secretos norte-americanos. A meu ver "Na condição de Edward Snowden, ex-funcionário da Agência Nacional de Segurança, é como uma caixa preta de um avião no piloto automatico apenas, sem saber qual o destino."
Fonte: Reuters /Reportagem de Lidia Kelly
Foto:g1.com

Snowden obtém documentos para deixar aeroporto de Moscou, diz fonte Snowden obtém documentos para deixar aeroporto de Moscou, diz fonte Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 7/24/2013 11:07:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais