Governador Ricardo e ministro assina obras de transposição do São Francisco

O governador Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, assinam nesta segunda-feira (26), a ordem de serviço para início das obras da meta 3 leste da transposição do Rio São Francisco, cujo trecho está situado entre o reservatório Barro Branco, em Custódia (PE), e o reservatório Poções, em Monteiro, na Paraíba. A solenidade acontece às 15h30, no Espaço Cultural, localizado na rua Alcindo Bezerra de Menezes, no centro de Monteiro.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. Com conclusão prevista para 2015, o empreendimento vai garantir a segurança hídrica de mais de 390 municípios, localizados nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Obras complementares

Em junho deste ano o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra autorizaram as obras da 3ª etapa do Canal Acauã-Açaragi, que tem investimentos previstos de R$ 104 milhões e vão garantir o suprimento hídrico para abastecimento e irrigação de 38 municípios paraibanos, beneficiando mais de 590 mil famílias.
Esse canal é uma obra que dará ainda mais alcance às águas transpostas do Rio São Francisco, que chegarão até Acauã. A grande adutora de mais de 100
km levará abastecimento à região do Cariri.

Opinião

Quando houver a conclusão das obras de Transposição do Rio São Francisco, será sem duvida a maior e mais esperada obra do nordeste. E tanto o Governo Federal como dos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte serão lembrados e agradecidos por milhares de pessoas que vivem nessas regiões tão sofridas do nordeste.
Fonte: Secom PB / Foto: Roberto Guedes


Governador Ricardo e ministro assina obras de transposição do São Francisco  Governador Ricardo e ministro assina obras de transposição do São Francisco Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/26/2013 10:09:00 AM Rating: 5

WRB nas redes sociais