Participante do Bolsa Atleta disputa posição no ranking de hipismo

De olho nas disputas do Circuito Norte/Nordeste de Hipismo, a amazona Gabrielle Caroline participou da V etapa do Campeonato Paraibano 2013 neste sábado (17) e ficou com a terceira colocação na categoria Jovem Cavaleiro B, com obstáculos de 1m de altura. Com o resultado, a expectativa é que ela suba uma posição no ranking estadual e apareça na vice-liderança nos próximos dias. Participante do Programa Bolsa Atleta, Gabrielle está em 2º lugar no ranking regional e em 3º no nacional.
Gabrielle Caroline declarou:“Estamos bem, trabalhando em um nível muito bom e queremos disputar mais competições fora. Quando saímos e competimos, estamos conquistando resultados e isso é muito legal”. Logo após a prova deste fim de semana. A próxima etapa do circuito regional acontece entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro em Fortaleza, Ceará.
Segundo o presidente da Federação Equestre da Paraíba (Fepa), Ivanilson Galindo, o Estado já conquistou respeito em nível nacional: “Nas categorias a partir de 1m e 1,20m, a Paraíba sempre coloca atletas entre os seis melhores do ranking do país”, garantiu. Ainda segundo o dirigente, isso já é fruto de um trabalho para revelação de novos atletas: “Trabalhamos para formar novos cavaleiros e amazonas e por isso investimos na base, nas escolinhas. Nosso objetivo é ter 100 conjuntos disputando as competições no Estado”, comentou.
hipismo paraibano cavalos esporte foto joao francisco (27)Até o final do ano, Gabrielle Caroline deve disputar as quatro etapas restantes do Norte/Nordeste, além de um torneio em São Paulo. Tudo com a meta de somar pontos para o ranking nacional. “Em outubro, acontece o Agromen e vamos tentar disputar. Hoje estou em segundo lugar, mas aqui no Nordeste tem poucas competições. No Sudeste a quantidade é maior e isso ajuda. Então vamos em busca dessas competições para somar pontos”, disse. O torneio será disputado em Orlândia, interior de São Paulo.
Pelo Campeonato Paraibano, a VI etapa está marcada para o dia 21 de setembro. No mesmo mês, João Pessoa recebe uma etapa do Circuito Norte/Nordeste entre os dias 27 e 29 de setembro.
Fonte: Secom PB / Foto: João Francisco
Participante do Bolsa Atleta disputa posição no ranking de hipismo Participante do Bolsa Atleta disputa posição no ranking de hipismo Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/19/2013 06:27:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais