Reeducando do regime semiaberto participa do Open Paraíba de Jiu-Jitsu

O atleta Isaque Lucas de Carvalho, conhecido no universo do Jiu Jitsu como Golias, de 28 anos, que cumpre pena no regime semiaberto, vai participar neste sábado (10) do 2º Open Paraíba de Jiu-Jitsu, que acontece no Ginásio Esportivo do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), reunindo a elite do esporte em todo o Norte e Nordeste. O evento, que acontece durante todo o final de semana, com entrada gratuita e a participação de mais de 800 atletas, terá premiação em dinheiro para os ganhadores e conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba.
O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, acredita na ressocialização através do esporte. “Não medimos esforços para conseguir a liberação para Isaque Lucas participar deste importante torneio de jiu-jitsu sediado aqui na Paraíba, porque acreditamos que o incentivo à prática de esportes também é uma importante ferramenta no processo de ressocialização. Desejo boa sorte ao atleta, não só neste torneio, mas na sua vida, para que ele possa direcioná-la da melhor forma e voltar ao convívio social fazendo o que, segundo ele, lhe proporciona prazer”.
seap apenado do regime semi aberto participa do open de jiu jitsu Golias  (4)O atleta é faixa roxa master de jiu-jitsu, tem 1,78m de altura, 132 Kg e vai concorrer na categoria pesadíssimo, destinada a atletas acima de 95 Kg. Golias atua há mais de nove anos no esporte, já tendo sido campeão paraibano por duas vezes e campeão do Torneio Interno Gracie Barra, ocorrido na praia do Poço. É treinado pelos professores Júnior Ribeiro e Rober Cristian, pertencentes à Academia Mario Sukata. Isaque Lucas é um dos beneficiados do programa Cidadania é Liberdade, no eixo trabalho, promovido pela Gerência de Ressocialização da Secretaria de Administração Penitenciária, e desenvolve atividades laborais na sede da Seap, sendo remunerado com auxilio financeiro.
Para o atleta, este é um momento muito especial. “O treinamento é árduo, mas prazeroso, porque o jiu-jitsu pra mim é uma filosofia de vida e sou muito grato à secretaria porque foi com o esforço do secretário Wallber Virgolino que foi possível a minha liberação junto ao juiz para participar deste torneio, uma vez que já fazia quatro anos que eu não tinha a oportunidade de competir oficialmente. Estou ansioso com esta luta, por ser a primeira vez que vou competir após sair da reclusão”, revelou Golias.
Fonte e Foto: Secom PB
Reeducando do regime semiaberto participa do Open Paraíba de Jiu-Jitsu Reeducando do regime semiaberto participa do Open Paraíba de Jiu-Jitsu Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 8/09/2013 03:48:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais