Trânsito: Prefeitura de São Paulo SP instala mais 10,5 km de faixas exclusivas

A Prefeitura de São Paulo (SP), vai implantar a partir desta segunda-feira (19) mais 10,5 km de faixas exclusivas de ônibus em quatro vias da cidade. Já são 250,71 km de faixas exclusivas, dos quais 128,62 km foram implantados neste ano --já considerando os trechos instalados nesta segunda-feira. Os demais veículos que trafegarem naquela faixa exclusiva de ônibus à direita é uma infração leve, com perda de três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
As faixas estarão localizadas na avenida Brigadeiro Luís Antônio, na região central; na avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste; na avenida Águia de Haia, na zona leste; e na rua João Teodoro, na região central. Nesta primeira semana, a prefeitura não vai aplicar multa. Trafegar na faixa exclusiva de ônibus à direita é uma infração leve, com perda de três pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e multa de R$ 53,20, (Cinquenta e Três Reais e Vinte Centavos).
Na avenida Brigadeiro Luís Antônio, a faixa vai funcionar nos dois sentidos de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 22h e, aos sábados, das 6h às 14h. São 4,8 km de faixas, da praça Dom Gastão Liberal Pinto até a rua Maria Paula.
Já na avenida Francisco Matarazzo, na zona oeste, em complemento ao corredor Pirituba-Lapa-Centro, as faixas vão funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 4h às 23h, e aos sábados, das 4h às 15h.
Na avenida Águia de Haia, serão 4,3 km de faixas exclusivas, desde a avenida São Miguel até o acesso à Radial Leste, funcionando de segunda-feira a sexta-feira, das 5h às 9h, no sentido centro e, das 17h às 20h em direção ao bairro.
Pela rua João Teodoro, na região central de São Paulo, a faixa será instalada no trecho entre as avenidas do Estado e Tiradentes e vai funcionar de segunda a sexta-feira, apenas no período da manhã, das 6h às 10h, num trecho de 900 metros de extensão.

Opinião

"As necessidades do povo e o transito caótico de São Paulo e outras grandes capitais do Brasil e do exterior, faz necessário e justa a medida mas, o que não entendo é que até agora no nosso país que se diz em desenvolvimento, ainda não colocaram em pratica um Projeto de Lei sobre a iniciativa de ter em todas capitais brasileiras, seja criando ou reservando uma faixa exclusiva de emergências oficiais, onde obviamente reduziria em muito um socorro do SAMU, ambulâncias, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, e instituições militares no combate e ações contra os crimes." 
Acrescento, "A ideia está dada para qualquer político ou órgãos institucionais que deseja colocar no papel um planejamento junto órgãos já mencionados e as autoridades do país que queiram ordem progresso e desenvolvimento de nossa nação, que pretendam ainda mais salvará muitas vidas há cada dez minutos economizados em um socorro, isso muitas vezes poderá fazer a diferença de vida ou morte."   
Fonte: Uol Notícias    
Foto: extra.globo.com
Trânsito: Prefeitura de São Paulo SP instala mais 10,5 km de faixas exclusivas Trânsito: Prefeitura de São Paulo SP instala mais 10,5 km de faixas exclusivas Reviewed by Natan C. Bezerra on 8/19/2013 12:55:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais