Governo abre comemorações da Semana da Pátria no Estado

O Governo do Estado, por meio da Casa Militar, abriu oficialmente a Semana da Pátria na Paraíba na manhã desta segunda-feira (2). A solenidade cívico-militar aconteceu na Praça João Pessoa, centro da cidade, às 8h.
O secretário chefe do Governo, Adriano Galdino, representou o governador Ricardo Coutinho no evento e declarou aberta a Semana da Pátria no Estado. “A Semana da Pátria é sempre especial, cada um de nós brasileiros tem esse patriotismo, o amor à Pátria e a semana será de culto aos valores cívicos”, declarou o secretário.
Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar conduziram o fogo simbólico da Pátria da Praça da Independência até a Praça João Pessoa. A pira foi acesa por João Lopes de Araújo, representante da Liga da Defesa Nacional na Paraíba. Na sequência, houve o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal ao som do Hino Nacional executado pela Banda de Música do Exército Brasileiro.
Alunos do Colégio da Polícia Militar, Bombeiros Civis e a Banda de Música da Escola Cenecista João Régis Amorim participaram do evento que foi acompanhado por populares. Todos os dias desta semana, até o dia 7 de setembro, haverá o hasteamento e o arriamento dos pavilhões na Praça João Pessoa, respectivamente às 8h e às 18h, com a participação de militares e representações de escolas públicas e privadas.
Fonte: Secom PB / Foto: José Lins
Governo abre comemorações da Semana da Pátria no Estado Governo abre comemorações da Semana da Pátria no Estado Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/02/2013 02:45:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais