Paraíba elege 30 delegados para a Conferência Nacional de Meio Ambiente

Os participantes da 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente (Cema-PB) elegem na tarde desta quarta-feira (11) os 30 delegados que representarão a Paraíba na Conferência Nacional que será realizada no período de 24 a 27 de outubro, em Brasília. Até o final do evento que acontece no Espaço Gospel, em João Pessoa, serão homologadas as propostas que o Estado apresentará na Conferência Nacional.
Na manhã desta quarta-feira (11), a Cema-PB formou grupos de trabalho que discutiram as propostas e que voltam a se reunir na tarde desta quarta. A conferência tem o objetivo de promover o debate sobre a política estadual e nacional de resíduos sólidos.
Segundo a consultora do Ministério do Meio Ambiente, Dailane Oliveira, avalia que a Paraíba reuniu o maior número de delegados municipais em sua Conferência Estadual e o conteúdo dos debates tem sido bem qualificado. “Os seminários foram excelentes, bem fundamentados e acredito que daqui sairão ótimas propostas para a Nacional”, destacou.
O geógrafo Rogério Ferreira, gerente executivo de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, ressalta que a Conferência atingiu seus objetivos no debate sobre resíduos sólidos. “Vamos eleger hoje 30 delegados representando a sociedade civil, o poder público e as comunidades tradicionais. Todas as representatividades já discutiram as questões sobre resíduos sólidos nos 128 municípios participantes e aqui as propostas serão priorizadas”, declarou.
Os 30 delegados serão 12 representantes da sociedade civil, seis do poder público, nove do setor empresarial e três de comunidades tradicionais e povos indígenas. Nos dois dias, os 1.200 participantes debateram os eixos: produção e consumo sustentável; redução dos impactos ambientais; geração de emprego e renda e educação ambiental.
Fonte: Secom PB / Foto: Roberto Guedes
Paraíba elege 30 delegados para a Conferência Nacional de Meio Ambiente Paraíba elege 30 delegados para a Conferência Nacional de Meio Ambiente Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/11/2013 06:09:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais