Programa de Artesanato inicia preparativos para a VI Brincarte

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) já iniciou os preparativos para a VI Brincarte – Feira de Brinquedo Popular, que será realizada entre os dias 4 e 11 de outubro, em João Pessoa. Consolidada no calendário cultural, a feira promovida pelo Governo do Estado acontece durante a semana da criança no Manaíra Shopping e levará ao público o mundo mágico de peões, mamulengos, petecas e bonecos de pano, que ainda fascinam crianças e adultos.
Serão apresentados trabalhos manuais de 28 artesãos (110 pessoas trabalhando indiretamente), um núcleo, uma cooperativa e uma associação de diversas localidades do Estado, expondo diversos tipos de brinquedos. De acordo com a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, o objetivo do Brincarte é promover e divulgar o artesanato paraibano como expressão de criatividade, preservação das tradições culturais e, principalmente, como oportunidade de negócio para os artesãos, visando sua inserção no mercado regional e nacional.

5ª Brincarte

Os artesãos que participam da 5ª Feira do Brinquedo Popular – Brincarte, na praça de eventos do Shopping Manaíra,em outubro de 2012, em João Pessoa, comemoram os resultados do evento Em apenas três dias, já foram vendidas mais de 880 peças que movimentaram cerca de R$12 mil em brinquedos populares, com brinquedos populares, exibições de filmes infantis e apresentações dos mestres Clóvis e Babau da Paraíba e Ventríloquo. O Programa de Artesanato da Paraíba é vinculado à Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba e coordenado pela primeira-dama, Pâmela Bório.
Fonte: Secom PB / Foto: Walter Rafael
Programa de Artesanato inicia preparativos para a VI Brincarte Programa de Artesanato inicia preparativos para a VI Brincarte Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/23/2013 05:45:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais