Rômulo prestigia abertura do Colégio de Presidentes da OAB na Capital

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, participou, na noite dessa quinta-feira (12), da solenidade de abertura do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB, em João Pessoa. O evento é realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com as Seccionais de todos os estados brasileiros. Os debates sobre cidadania e Direito serão encerrados, nesta sexta-feira (13), no Hotel Atlântico Cabo Branco, na Capital.
Na cerimônia de abertura, Rômulo destacou que o encontro contribui para alavancar o potencial turístico da Paraíba, bem como fortalecer as relações entre Governo e OAB. “São nesses encontros que o Estado aproveita para divulgar seu potencial turístico, principalmente agora em que estamos vivendo um excelente momento. Além disso, nossa presença reflete a boa relação que o Estado mantém com a OAB, através de várias políticas adotadas e sugestões recebidas. A OAB é uma instituição séria. Buscamos sempre garantir, através da nossa procuradoria, uma boa relação”, enfatizou o vice-governador.

Programação

reuniao ordinaria dos presisdentes da oab foto roberto guedes (6)O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, Odon Bezerra, destacou a importância da Paraíba receber o evento nacional. “Nossa programação foi bem planejada e inclui discussões de temas relevantes não só para a advocacia brasileira, mas para toda a sociedade. Entre as principais pautas está a reforma política do Brasil, a qual a OAB não pode ficar à margem, bem como o processo judicial eletrônico, a agilidade do tribunal de ética, honorários e muitos outros temas”, informou.
De acordo com o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado, o Colégio de Presidentes sediado na Paraíba é uma excelente oportunidade para discutir temas que envolvem o país. “A presença de todos os presidentes nos possibilita planejar ações, deliberar atividades e traçar estratégias necessárias para alcançar os dois objetivos da Ordem: proteger a cidadania e valorizar a advocacia, pois a lógica de valorizar o advogado significa proteger o cidadão”, enfatizou.
Ele disse ainda que a realização do evento na Paraíba é inspiradora. “É uma terra de grandes poetas, juristas e de pessoas cultas. Com certeza, sairemos daqui com grandes decisões, principalmente no âmbito do processo judicial eletrônico, no exercício e estruturação da profissão para não haver exclusão de advogados e, consequentemente, de muitos cidadãos sem acesso à justiça”.
Durante os dois dias de programação, além do Colégio de Presidentes das Seccionais, ocorre o Encontro Nacional de Presidentes das Caixas de Assistência do Advogado (CAA’s) e o Encontro de Diretores da ENA e da Escola Superior da Advocacia.
Fonte: Secom PB /Foto: Roberto Guedes

Rômulo prestigia abertura do Colégio de Presidentes da OAB na Capital Rômulo prestigia abertura do Colégio de Presidentes da OAB na Capital Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 9/13/2013 02:50:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais