A Sociedade Bíblica sedia no Rio O 4º Encontro de deficientes visuais

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove, nesta quinta feira(17), O 4º  Encontro de Pessoas com Deficiência Visual no Rio de Janeiro (RJ), das 13h30 às 16h00  no Instituto Benjamin Constant, tendo como tema “Ser Cidadão”.  Recebem apoio ainda da União de Cegos do Brasil e Associação Aliança dos Cegos, a iniciativa tem o objetivo de promover a inclusão e a integração desse público e seus familiares em uma programação cultural e interativa, focada na disseminação da Bíblia.
”A escolha deste tema visa despertar o público para a conquista de direitos, valorizar o que já foi conquistado na luta histórica da pessoa com deficiência e mostrar o que ainda pode ser feito para a inclusão na sociedade em consonância com Bíblia Sagrada”, destaca o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, lembrando que o Instituto Benjamin Constant conta com uma Bíblia em Braile completa desde 2006, oferecendo a seus frequentadores o acesso ao livro mais lido e traduzido de todos os tempos. A obra é distribuída gratuitamente no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual, da SBB, que conta com mais de 2,5 mil cadastrados.
A programação será aberta com as boas-vindas de Dani Paes, seguida pela palavra da diretora do Instituto Benjamin Constant, Maria da Gloria de Souza Almeida. Estão previstas a exibição do vídeo sobre o programa A Bíblia para Pessoa com Deficiência, com audiodescrição, a palestra “A SBB servindo pessoas com deficiência”, a cargo de Emilene Araujo, gerente de Projetos Sociais da SBB, e a peça teatral “Contando a história”, com o Grupo Nóis na Mala. Também ocorrerá a premiação do V Concurso Literário de Contos e Poesias, que teve como tema “A importância do nascimento de Jesus nos dias atuais”.

Contatos do Encontro

IV Encontro de Pessoas com Deficiência Visual – Rio de Janeiro (RJ), que será realizado no Instituto Benjamim Constant, que fica situado a Avenida Pasteur, 350 – Urca. As confirmações de presença podem serem feitas pelos seguintes contatos: 0800-7278888, (21) 3203-1962 e (21) 3203-1961
Fonte: www.gpsgospel.com.brhttp://www.gpsgospel.com.br/rio-de-janeiro-sedia-encontro-de-deficientes-visuais/

A Sociedade Bíblica sedia no Rio O 4º Encontro de deficientes visuais A Sociedade Bíblica sedia no Rio  O 4º Encontro de deficientes visuais Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/14/2013 11:09:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais