Casa da Cidadania no Shopping Manaíra ganha posto do TRE para biometria

A Casa da Cidadania que funciona no Shopping Manaíra ganhou mais um serviço na manhã desta terça-feira (22), com a implantação de mais de 15 guichês do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para retirar o título de eleitor por meio do sistema de biometria. De acordo com o TRE, agora poderão ser oferecidas cerca de 18 mil vagas para biometria só em João Pessoa. No site do TRE na internet está sendo feito o agendamento para que a população seja atendida, sabendo a hora e local que irá retirar o documento.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de
Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), disponibilizou para o TRE outros equipamentos para poder atender a um maior número de pessoas. A assessora operacional da Gerência Executiva das Casas da Cidadania, Káthia Portela, ressaltou o comprometimento do Governo do Estado com o processo que está sendo realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral. “Este é o segundo posto do TRE nas Casas da Cidadania para retirar o título de eleitor pelo sistema de biometria. O primeiro foi instalado em Mangabeira. O Governo do Estado está empenhado para abrir mais postos que vão funcionar na Casa da Cidadania de Jaguaribe e outro no Programa Cidadão, que fica no Varadouro”, acrescentou.
Quem estava no local conseguiu fazer o título com rapidez. “Peguei uma ficha e fui logo atendida. Não demora muito para tirar o título, é rápido. Ficou muito bom o TRE atender aqui em Manaíra também, porque estava faltando”, disse a dona de casa Maria das Graças Araújo Oliveira.

Serviços

O gerente operacional da Casa da Cidadania de Manaíra, Ronaldo Albuquerque, falou sobre outros serviços ofertados no local. “Só nas duas primeiras semanas de outubro, o atendimento chegou a 10 mil nos diversos serviços que temos como Sine, Polícia Federal, IPC, DETRAN, Cagepa e outros”, disse.
A Casa da Cidadania é um programa estadual, regulamentado pela lei 8.186/2007, que oferece em um mesmo local serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção de Cidadania. Em toda a Paraíba existem 11 Casas da Cidadania, das quais quatro foram inauguradas nos últimos dois anos. As unidades atenderam juntas até o primeiro semestre deste ano a mais de um 1 milhão de pessoas.
Fonte: Secom PB / Foto: Vênio Pinheiro
Casa da Cidadania no Shopping Manaíra ganha posto do TRE para biometria Casa da Cidadania no Shopping Manaíra ganha posto do TRE para biometria Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/22/2013 06:13:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais