Feira de Brinquedo Popular traz opções de presentes para Dia das Crianças

 Brinquedos educativos Bonecas de pano, pião, móveis em miniatura e. Esses são apenas alguns dos atrativos que os visitantes podem encontrar na VI Feira de Brinquedo Popular (Brincarte), durante a Semana da Criança. O evento acontece, até esta sexta-feira (11), no térreo do Shopping Manaíra, em João Pessoa, e oferece várias opções de presentes para a criançada, confeccionados por artesãs da Paraíba.
09.10.13 brincart_mercia_tatiana_manaira shopping_walter rafael (3)
Personagens do folclore e bonecas personalizadas confeccionadas pela artesã Lindalva Maria, com o auxílio da filha, encantam quem visita o estande. “Aprendi o ofício sozinha, pois quando ainda era criança fazia minhas própria bonecas com retalhos de pano e chamava todas de ‘princesinhas’. Hoje, quando comercializo cada uma delas repasso a história e os nomes de cada uma. As últimas novidades que tenho vendido bastante são a princesa Kate, o príncipe William e seu filho George”, destacou a artesã.
A dona de casa Mércia Tatiana visitou a exposição com os três filhos de 8,7 e 2 anos. Todos ficaram atraídos pelas peculiaridades dos brinquedos populares. “Quando eu era criança fazia e brincava com meus próprios brinquedos. Hoje, estou muito feliz por eles terem essa oportunidade de conhecerem o brinquedo artesanal e despertarem o interesse. Vamos escolher alguns para levar para casa”, disse Tatiana.
O pequeno Lucas, de 8 anos, se encantou com o jogo de futebol de botão. “Adorei o campinho e nunca tinha visto. Vou chamar meus amigos da escola para brincarem comigo, pois tenho certeza que eles não conhecem”, comentou Lucas.
O artesão Jehan Márcio, integrante do Programa do Artesanato da Paraíba desde sua fundação, comemorou as vendas. “Estou bastante satisfeito. Meus produtos têm uma linha educativa e, por isso, chamam a atenção de pais e crianças. Tenho dominó, jogo da memória, quebra-cabeça, primeiras-palavras e até pega-vareta. As crianças aprendem brincando. Estou repondo o estoque e ainda dá tempo comprar”, adiantou o artesão.
Os produtos artesanais expostos são oriundos de duas associações, uma cooperativa e um núcleo de artesãos dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Esperança e Boa Vista. A realização da feira também é apoiada pelo Sebrae/PB. O Programa de Artesanato da Paraíba possui 6 mil artesãos cadastrados e é coordenado pela primeira-dama do Estado, Pâmela Bório.
Fonte: Secom PB / Fotos: Walter Rafael
Feira de Brinquedo Popular traz opções de presentes para Dia das Crianças Feira de Brinquedo Popular traz opções de presentes para Dia das Crianças Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/10/2013 05:36:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais