Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Semana da Fisioterapia

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, através do serviço de fisioterapia,  está realizando 14 a 17 deste mês elaborou uma programação especial para, com realizações de palestras e oficinas.  Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta (13 de outubro). O Hospital de Trauma conta com 74 fisioterapeutas que realizam cerca de 20 mil procedimentos por mês.
A abertura do evento aconteceu nessa segunda-feira (14), com uma palestra sobre a importância da mobilização no paciente crítico, com teoria e prática; nesta terça-feira (15), será realizada uma oficina que tratará da utilização do Método Kabat em paciente em ambiente hospitalar; no dia 16, a pauta estará relacionada ao efeito do exercício físico na Síndrome do Decúbito Prolongado.
De acordo a coordenadora do serviço de Fisioterapia, Jardênia Marçal Rosa, este ano a ideia é proporcionar atividades voltadas para a importância da reabilitação motora do paciente neurocrítico. “Com esse evento, queremos quebrar as barreiras existentes mostrando que a reabilitação motora nesses pacientes deve estar inclusa nos rotinas e protocolos da fisioterapia”, ressaltou.
O encerramento da Semana da Fisioterapia ocorrerá no dia 17, às 14h, com a realização de oficinas de práticas para os funcionários do hospital, oferecidas pela equipe, incluindo Reeducação Postural Global (RPG), Acupuntura, Auriculoterapia, Cinesioterapia, Massoterapia e Dermato funcional.
Fonte: Secom PB / Foto: José Lins


Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Semana da Fisioterapia Hospital de Trauma de João Pessoa realiza Semana da Fisioterapia Reviewed by Walter Rafael Bezerra on 10/15/2013 02:52:00 PM Rating: 5

WRB nas redes sociais